Vai Ter Gêmeos? Veja Dicas Incríveis De Como Decorar O Quarto Para Os Dois Bebês

Ser pais de gêmeos é um presente da vida – e da genética – em dobro!

Bolsa de bebê de patchwork – Decoração de quarto de bebê com cupcakes

Como fazer um babador – Cupcakes para decoração de quarto de bebê

E se você ganhou dela um presentão desses, que tal começar a pensar em como será a decoração do quarto dos pequenos?

A gente bem sabe quão complicada é a primeira fase da vida de uma criança, bem como quão necessário é que sempre tomemos conta da construção de suas relações com o mundo, com a família e consigo próprio, sempre buscando criar espaços de convívio seguro, onde respeito seja a base de tudo.

Assim, recheada de atenção, que tal saber mais sobre quais são as dicas essenciais para decorar com graça e tranquilidade o quarto dos gêmeos?

Aposte na identificação dos gêmeos

Assim, nesse momento de construção é bem importante que a gente pense também em como a identidade, individualidade e personalidade são observadas na hora de criar a decoração do quarto. Porque, embora seja muito fofinho e por mais mais bonitinho que seja vesti-los de forma igual, são duas pessoas diferentes ali postas.

Então, vamos lá: ao pensar em um quarto para gêmeos, a primeira regra – e para ela não importa se as crianças são do mesmo sexo – é manter a individualidade de cada um. E para isso realmente não precisamos levar em conta nem mesmo o espaço disponível no quarto, já que são os detalhes que vão garantir isso.

A decoração é o que vai te ajudar

E para prestar sempre atenção a esses detalhes, recomendamos que você invista em algo que identifique de antemão o espaço de cada um. Pode ser um detalhe do nome, a primeira letra do nome, um enfeite que ligue diretamente a criança ao seu espaço.

Cores e tons para o quarto são também uma saída

Se descobrir o sexo do bebê é um plano que vocês pretendem guardar para o momento do nascimento, investir em tons neutros e elaborar uma paleta que envolva cores que emanem tranquilidade é uma saída muito interessante para o quarto dos gêmeos.

Dessa forma você pode introduzir através da decoração tons que deem a cara para cada um ou até mesmo ir alterando as cores originais da paleta ao longo do tempo, uma vez que, através dessa escolha, você sempre pode ir inserindo novos tons.

E mesmo que as cores rosa e azul sejam sempre as mais tradicionais, lembre-se de que a cartela de opções é infinita e que sempre é muito legal ousar e apostar em ideias que revolucionem essa configuração datada. E se mesmo assim essa for a sua melhor aposta, invista em tons diferentes desses mais comuns.

Crie ambientes para cada um dos gêmeos

A premissa essencial é sempre lembrar que as duas crianças são indivíduos completamente diferentes um do outro, por mais que sejam irmãos gêmeos.

Assim, não importa se o detalhe está na cor do berço, no puxador dos móveis de cada um ou mesmo no quarto completamente diferente: criar um espaço para cada um deles é mais do que importante.

E quando o assunto é um quarto só para os dois, vale a pena investir em móveis que criem naturalmente uma divisão para eles. Então, que tal colocar alguma coisa que separe os dois berços? Pode ser a cômoda ou mesmo o trocador, o que vai te poupar trabalho até mesmo na hora de trocar fraldas.

 

E para organizar tudo isso?

Lembre-se também de que nessa decoração pensada para dois e não só para um, você consegue manter uma certa organização desde o início, já que poderá criar também para cada um dos bebês um espaço para guardar suas coisas, sem considerar que esse passo importante também já cria para eles a ideia de pertencimento e individualidade.

A mesma coisa pode ser refletida em réguas de crescimento individuais, que podem até mesmo já ficar do lado do berço de cada um. Dessa forma, ainda que esse quarto depois acabe por se tornar o quarto dos dois durante a primeira infância, eles poderão sempre recontar seu próprio crescimento através delas.

O que não pode faltar no quarto?

Uma iluminação que seja estável, emane tranquilidade e que possa ser sempre adequada ao momento do dia é imprescindível, uma vez que o sono dos bebês requer esse conforto visual.

Vale sempre a dica de instalar um dínamo para controle dessa iluminação, bem como abajures com luz quente que fique perto da poltrona de amamentação.

Isso também vale para o momento de escolher os móveis, que devem também refletir essa ideia do aproveitamento de luz natural que venha a atingir o quarto.

Com essas dicas, apostamos que o sono do bebê terá, pela parte da iluminação, uma primeira garantia de que será saudável, um momento de descanso e aprendizado para essa fase tão gostosa da vida.

E ainda mais se for em dobro.

<3


Publicado

em

por