Bolsa de bebê de patchwork – Decoração de quarto de bebê com cupcakes

Que tal aprender a fazer um jogo completo de quarto para bebê? Hoje você pode fazer a bolsa que trouxemos aqui no passo-a-passo e ainda ir completando o jogo com o babador e com os aparadores de berço linkados aqui em baixo!

Como fazer babador de bebê

Veja como fazer apoiador de berço para bebê

Você vai precisar de:

  • Tecidos 100% algodão com as seguintes cores e medidas: creme: 1,10 m; rosa: 1,10 m; caramelo: 1,20 m; chamuscado: 1,10 m
  • Máquina de costura
  • Moldes (que você pode baixar clicando aqui e aqui)
  • Linha de costura nas cores rosa antigo e caramelo
  • Tecido de algodão nas cores rosa, creme, marrom chamuscado e caramelo
  • Papel termocolante
  • 1 m de manta acrílica
  • Cortador de tecido
  • Zíper (40 cm)

Modo de fazer:

bolsa-patch_exp01_11.04.11

Imprima todos os moldes que você baixou no passo a passo e corte todos os tecidos de acordo com o molde, usando o cortador. Depois, costure todos os tecidos na manta acrílica, fixando bem. Se te parecer melhor, você pode deixar a espessura da manta acrílica um pouco mais fina, coloque um tecido em cima dela e passe a ferro com a temperatura bem baixa.

bolsa-patch_exp02_11.04.11

Depois, usando a máquina, use a linha de cor rosa e faça um quilt reto em todo o tecido chamuscado, deixando o espaçamento entre as linhas que achar melhor. Essa parte será o fundo da sua bolsa de bebê.

bolsa-patch_exp03_11.04.11

Neste tecido já quiltado, risque duas vezes o molde da bolsa e corte, fazendo isto com a máquina de corte. Essas duas partes são a parte da frente e de trás da bolsa. Então capriche!

bolsa-patch_exp04_11.04.11

Para montar o bolso da bolsa, transfira o molde para o papel termocolante. Depois posicione-o em cima do tecido que corresponde a cada uma das partes do cupcake. Depois passe com o ferro.

bolsa-patch_exp05_11.04.11

Usando o cortador para tecidos, recorte as peças do cupcake que foram coladas no termocolante. Agora faça a montagem do desenho do bolinho, tal como indica a imagem.

bolsa-patch_exp06_11.04.11

Usando a máquina e a linha de cor rosa, faça todos os detalhes da borda do cupcake usando o ponto de tamanho 11. Depois troque a linha para a de cor caramelo e faça toda a parte da base do cupcake com o ponto 11 de novo. Agora, faça um viés na parte de cima do cupcake, tal como mostra a imagem. Aí então faça os detalhes de costura para a cobertura do bolinho, usando a parada programada de número 24 da máquina de costura. Aí então faça uma costura que meça 3 cm no meio da base do bolinho, para que dê uma leve franzida. Para fazer isso, deixe a cabeceira em formato abaulado.

bolsa-patch_exp07_11.04.11

Agora comece a montar a bolsa. Primeiro, deixe as alças já posicionadas embaixo do bolso que fizemos agora, em formato de cupcake.

bolsa-patch_exp08_11.04.11

Agora, utilizando o papel termocolante e o tecido rosa, una-os pelo verso do tecido rosa. Ele será a lateral da bolsa. Aí então usando a máquina carregada com o fio de cor rosa, costure o zíper entre as duas faixas, fazendo a junção das duas faixas de cor rosa.

bolsa-patch_exp09_11.04.11

Desvire a bolsa e, pelo avesso, costure com uma costura reta para que possa unir as partes de frente e de trás ao fundo da bolsa.

bolsa-patch_exp10_11.04.11

Agora costure as laterais da bolsa, começando isso pela parte do fundo dela. Finalize costurando a faixa de cor rosa às laterais da parte de frente e de trás da peça.

bolsa-patch_exp11_11.04.11

Agora, para finalizar, costure o viés de cor rosa em todo o entorno da bolsa.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: