Decoração Em Cor Azul Turquesa: Bem-Estar Para Sua Casa

A cor azul é a primeira do espectro das cores frias, a mais sutil e aquela que trabalha emoções e sentimentos e o azul turquesa é um dos tons mais lindos dessa cor!

34 Ideias com Caixas de Madeira ou Caixotes para Decoração

Reformando as paredes – Vários modelos de decoração

Aplicá-la na sua casa pode ser um exercício incrível para estabilizar emoções, levar alegria, conforto e bem-estar para os que vivem na sua casa.

 

Além dessas propriedades que toda cor possui na interação com os seres humanos, a cor azul também é charmosa, elegante e cheia de personalidade.

Foi imortalizada em marcas famosas como Tiffany e na maioria das empresas que produzem eletrônicos ela também está presente.

Assim, a cor azul envolve elegância, bem-estar e ainda esse frescor de novidade, tecnologia e diversão!

Azul turquesa na cozinha

Aqui, mesmo que não esteja presente em um grande móvel ou mesmo na estrutura da cozinha, a cor azul turquesa aparece de forma discreta em uma cadeira metalizada.

Esse tipo de recurso mudou toda a estrutura de cores do lugar, que antes era mais sóbrio, com cores mais escuras.

E ainda, com um círculo cromático, você pode se divertir misturando cores e criando um super color blocking para a sua casa 😀

Como o azul turquesa é uma cor fria, quando fica perto de tons metalizados suaviza o peso que essas cores costumam ter. Nessa decoração, o turquesa acaba por criar um ambiente mais caloroso.

De forma muito sutil, também pode aparecer em armários mais baixos. Assim, dependendo da iluminação que você deseje criar, ele acaba por ficar mais sóbrio até mesmo quando perto de piso com cor de madeira, mais quente.

Super divertida, nessa decoração se investiu muito na transição entre o azul vívido e os tons de madeira. Perceba que até mesmo perto de tijolos aparentes ela fica muito bem coordenada e adorável.

Parece que o azul turquesa tem tudo a ver com metal, não é mesmo?

Até mesmo em cadeiras dobráveis e versáteis ele aparece como um item interessantíssimo!

Tubos aparentes, uma cozinha aberta e um loft incrível!

E por mais que ela seja bem difícil de conseguir em uma casa convencional, que tal apostar nos recursos dos tubos aparentes? 😉

Um tom um pouco mais claro e um efeito muito mais interessante na mescla com a madeira.

Um recurso super legal para quem quer uma casa ainda mais calorosa!

Aqui o verde aparece como cor complementar ao turquesa, de forma que os dois acabam por ficar muito harmoniosos juntos.

Quer ousar ainda mais? Aposte em um círculo cromático e divirta-se criando uma paleta de cores exclusiva para a sua casa!

E você também pode apostar na mistura interessante de vários tons de azul turquesa. O efeito, sensacional, é mais do que bem vindo para a sua casa!

Detalhes sutis, cores claras e muita luz. E o destaque, claro, é para essas cadeiras maravilhosas!

Embora não predominante e nem mesmo o ponto central nessa decoração, veja só o efeito incrível que essa cor tem na decoração <3

E no chão? E que tal ousar a esse ponto?

Um linóleo colorido pode fazer um efeito maravilhoso na decoração de uma casa.

Se você quer ousar, aposte!

Com essas capinhas para azulejos super personalizáveis você consegue levar cor e texturas interessantes para qualquer lugar da sua casa, além de garantir que tudo sempre fique muito limpo. Que tal apostar nessa evolução do azulejo?

Aqui no tampo da mesa e em suportes para parede aparece o azul turquesa em um bonito tom mais sóbrio, contrastando com a elegância da adega iluminada.

Aposte na união do azul com a tecnologia e surpreenda na hora de decorar!

Azul turquesa na sala de estar

Detalhes de marcenaria são incríveis e simples de fazer caber em qualquer projeto decorativo.

Aqui, o cimento queimado da parede contrasta perfeitamente bem com a sutileza do azul turquesa, que traz mais vivacidade para um ambiente com tons mais sóbrios. Perfeito!

Detalhes simples fazem sim toda a diferença. Então é hora mesmo de apostar nos seus dotes artísticos ou simplesmente imprimir e emoldurar algumas das suas ilustrações preferidas para decorar a sua casa – e contrastar e combinar, claro, com seus móveis!

Aqui temos uma enxurrada de tons de azul que foram perfeitamente equilibrados. Perceba que aqui o uso do círculo cromático é essencial, já que são cores complementares e tons em escala combinados 😀

Aqui vemos toda a versatilidade dessa cor incrível: tanto em lugares com tons frios, cimentados, metalizados quanto em lugares com cores mais quentes e suaves, o azul turquesa aparece para dar um grande balanço na decoração.

E pode ser desse jeito sutil ou mesmo em uma parede inteira: você escolhe!

Pode apostar em um sofá todo? Pode sim. Invista também em blocos inteiros de cor para ter um resultado ainda mais arrojado e impressionante para a sua casa ficar cheia de personalidade!


Publicado

em

por