Reformando as paredes – Vários modelos de decoração

A decoração de uma casa não requer muito dinheiro, nem tão pouco móveis e objetos caros. Um cômodo pode ser perfeitamente reformado somente com novas técnicas de pinturas e colagens nas paredes.

Quer saber como? Confira as ideias do Arteblog:

Parede reformada com a técnica do stencil (na foto acima):

O stencil é uma técnica inventada faz muitas décadas, mas ainda utilizada nas mais variadas formas de arte e de decoração. O estêncil (forma em português), é um tipo de pintura que serve para aplicação de desenhos ou ilustrações, como números, símbolos, ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata.

É feito por meio de aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato (um molde popularmente falando). O desenho fica vazado na folha e a tinta vai passar por ela. O estêncil é o desenho final obtido no molde, ele é usado para imprimir imagens sobre inúmeras superfícies, desde o cimento até o tecido de uma roupa.

Para a decoração de ambientes, a solução do stencil é muito sofisticada e muito mais fácil de ser feita do que você imagina. Se quiser aprender a realizar a técnica em sua casa, confira o passo a passo do Arteblog e decore uma das paredes de sua sala, do quarto ou de qualquer outro cômodo. Clique aqui para ir até o passo a passo.

 

Parede decorada com papel de presente na técnica do patchwork:

O trabalho manual com patchwork já foi mostrando inúmeras vezes aqui no Arteblog. Para relembrar, a técnica consiste em juntar diferentes retalhos de tecidos a fim de decorar alguma peça em especial. Assim, são feitos panos de prato, almofadas, necessaires, estojos escolares, barras de toalhas e muito mais.

A ideia agora é criar um patchwork com diferentes tipos de papel de presente para decoração de sua casa. A sugestão é que você escolha apenas uma parede do cômodo e aplique toda a sua criatividade e capricho para poder ter uma casa enfeitada com muito bom gosto.

Observe na foto acima. A sala de estar ganhou um ar todo especial com a aplicação de papeis de presente.

De modo igual, a parede acima também ganhou a aplicação do mesmo papel. A finalização ficou por conta da colocaçao de prateleiras.

Quer aprender a realizar esta linda decoração? Confira clicando aqui!

 

Decorar a casa de um modo sofisticado não requer altos inventimentos, preparamos uma seleção de lindas ideias para você se inspirar e reproduzir os trabalhos em sua própria casa. Confira:

Árvore com quadros e porta retratos (na imagem acima): a sugestão é muito simples, mas também atingiu um resultado incrível e de extremo bom gosto. Repare que as cores foram bem combinadas, desde a cor da parede até aquela dos porta retratos e do desenho dos galhos da árvore. Se você possui porta retratos, basta pintá-los com tinta spray para deixar tudo uniforme. O material de que são feitos não importa, a diversidade entre a madeira e o metal fica bem interessante quando colocada na parede. É bem importante desenhar os galhos com um lápis e só então começar a usar pincel fino e tinta própria para parede.

ideias casa 02

Desenhos na parede: figuras pintadas ou adesivos de parede poderão fazer uma grande diferença nos ambientes. Repare na foto acima, o essencial é aplicar uma cor vibrante na parede e só então escolher um desenho para fazer destaque. Se você prefere os adesivos, eles podem ser encontrados em lojas especializadas em decoração ou até mesmo em lojas de preços populares, como aquelas que vendiam tudo a um preço baixo de R$ 1,99.

ideias casa 04

Nova cara para o banheiro ou o lavabo: um banheiro aparentemente sem graça pode ganhar uma cara nova quando usadas as técnicas interessantes. Neste caso, um toque de bom humor e bom gosto fizeram do cômodo antigo e sem graça um ambiente novo e aconchegante. Repare nos detalhes da parede com bolinhas desenhadas, do espelho pintado, dos objetos sobre a pia também pintados, como as escovas de dentes e a saboneteira. Tudo extremamente simples, mas muito divertido.