15 Artesanatos Para Fazer E Organizar A Pia Da Cozinha

Organizar a pia da cozinha quase sempre é sinônimo de trabalho, cansaço e um monte de coisa jogada fora ao fim, já que é ali que mais se acumulam coisas que perdem rapidamente a sua utilidade

mesmo quando achamos que sempre serão essenciais para organizar a coisa toda.

Artesanatos reciclados escondem oportunidade de negócio

Decoração – Usando Tronco De Árvore

E para ajudar na organização desse lugar tão complicado da casa, hoje vamos mostrar 15 ideias de artesanatos que podem contribuir e muito para a arrumação do espaço. Para cuidar disso tudo, embarque nessa jornada conosco e aproveite também para adaptar as ideias para banheiro, lavanderia e onde mais a imaginação permitir!

Kit de latonagem para organizar a pia

Toda loja de utilidades domésticas conta com jogos de latonagem assim, como kits com suportes para todo tipo de produto que precisamos ter em uma cozinha, mas você pode dar para o seu um ar muito mais interessante que o que os temas florais costumam trazer. Um papel contact interessante já vai dar um tom muito mais legal.

Cortina na pia

Aqui a cortina dá um tom sensacional para a pia, que parece mais organizada e elegante. Com esse truque fantástico, a decoração e o tema do ambiente também podem mudar conforme a sua vontade de ter uma casa completamente nova. A outra ideia envolve os potes de barro servindo como organizadores direto na parede.

Invista na decoração

Aqui, os vasos dão o tom: para uma casa mais organizada, invista no processo de criação de um espaço mais bonito, em que você sinta realmente um carinho pela organização. Vale a pena investir em vasos e em uma bela cartela de cores que proporcionem um ambiente que seja cuidado e querido por todos da casa.

Ter tudo à mão

Nada pior do que querer fazer alguma coisa e de repente se dar conta de que todas as coisas sumiram de perto de você, ou foram parar em lugares totalmente impróprios e inusitados. Assim, para uma cozinha bem funcional, é bem importante que tudo sempre fique à sua mão, perto da pia. Assim você poupa tempo e ganha em praticidade.

Coloque tudo em suportes próximos à pia

Nos dois exemplos de cozinha temos suportes que deixam sempre em evidência temperos, panelas e outros objetos que são importantes e sempre requeridos na hora de cozinhar. Tê-los sempre em vista organiza a sua vida, porque, no caso dos temperos, você sabe sempre quando tem de colocar algo na lista do mercado.

Já no caso das panelas e espátulas, a ideia é que você não precise parar seu trabalho para procurá-las. Assim, ganha tempo e praticidade.

Pia aparente

Aqui a pia aparente e pequena é mais do que suficiente para deixar claro que nessa casa não se tolera acúmulo de nada para lavar perto da pia. Assim, se essa também for a regra geral da sua casa, invista em estruturas que também façam com que a sua vida se organize através dos seus projetos. Sem medo, pode investir em uma pia linda assim.

Decore sempre!

Um lugar todo decorado, da cabeça aos pés, pode ser também muito útil para manter a cozinha e a pia em ordem. Afinal, quem é que desmancha algo tão bem organizado e bem feito?

Pia na medida para a casa

Sabemos que em algumas ocasiões é absolutamente impossível manter o controle daquilo que sujamos para fazer um belo jantar ou uma bela festa, mas, para o dia-a-dia, recomendamos com veemência que você planeje esse espaço a partir das necessidades das pessoas que moram na casa. Assim, quanto menor o espaço, mais organizado tudo tenderá a ficar, uma vez que qualquer coisa fora do lugar já chamará a atenção.

Suportes divertidos para organizar a cozinha

As lojas de utilidades domésticas arrasam sempre nessa demanda de fornecer decorações simples e práticas para qualquer lugar da casa. A pia não é diferente.

Facilmente você encontra esses conjuntos de pia, sempre de latonagem ou até mesmo de plástico, mas com suportes interessantes e até poderíamos dizer elegantes.

Investir em um conjunto desses é dar à sua cozinha um ar de organização e cuidado incríveis!

E além disso, você pode sempre investir em produtos criativos e fofinhos. A casa é sua, quem manda nela é você e ela deve refletir mesmo toda a sua personalidade e o seu cuidado. Além de, obviamente, o seu estilo de tocar as coisas da vida. Assim, se for com graça, sempre busque elementos que traduzam isso.

Invista em cortinas

Se você tem um balção de panelas, formas ou mesmo só a caixa da pia embaixo da cuba, aposte em toalhas fofas para esconder essa parte da casa.

Além de te fazer economizar na confecção dos móveis planejados, elas irão organizar também a sua cozinha, uma vez que ali você pode deixar sempre à mão os produtos que mais utiliza no seu dia-a-dia.

Além disso, elas também podem mudar conforme a época do ano! Assim a decoração temática envolve sempre sua casa.

E mais: você ainda dá para ela aquela carinha confortável dos tempos da casa da vovó.


Publicado

em

por