Decoração – Usando Tronco De Árvore

Além de tendência decorativa, as peças em madeira rústica são uma forma bem interessante de levar a natureza para dentro da casa, por mais urbanizado que seja o ambiente em que ela se situa.

33 peças decorativas e móveis RÚSTICOS de madeira bruta

Como fazer banco de jardim decorado

Veja como fazer um banco usando um tronco de madeira

Além de bancos, filetes formando uma calçada e aplicações em ambientes externos, os troncos também aparecem como integrantes de luminárias, mesas e até mesmo em estruturas de móveis funcionais, como cama, armários e sofás.

E para deixar tudo com uma cara ainda mais interessante e cheia de personalidade para a sua casa, invista também nas cores e tons que combinem com as sua paleta de cores. É esse tipo de detalhe que irá garantir que ao fim tudo se integre, deixando cidade e natureza juntas em sua casa, para um ambiente maravilhoso!

Na mesa de centro

Vidro e madeira se unem para criar um aparador cheio de personalidade para a sua casa. Basta tratar o tronco que será utilizado para garantir esse efeito rústico e ao mesmo tempo elegante e único.

Invista também em peças que já estão passando por um processo que as diferencie, como perfurações naturais ou fissuras. Se não for possível, recrie essas interações utilizando materiais apropriados da carpintaria.

Banquinhos feitos com tronco também podem ganhar um espaço interessante na decoração externa da sua casa. Invista em troncos de diâmetro semelhante para também criar unidade entre eles.

Agora, para deixar tudo ainda mais legal, crie uma almofada usando cores de tecido que complementem a paleta de cores do resto da decoração do ambiente. Para finalizar, basta tratar a madeira com selantes e demais tratamentos para umidade, caso também queira deixar tudo em ambiente externo.

Troncos de madeira para suporte de tratamento de pets

Aqui, uma faixa de tronco foi utilizada para servir como suporte de água e ração para o pet da casa.

Para fazer um aí também, use um tronco largo o suficiente e faça as perfurações medindo quais serão os potes utilizados tanto para colocar a água quanto a ração.

Com esse esquema de disposição, você consegue também criar uma tampa para evitar que a comida e a água fiquem expostas, cuidando, assim, da beleza da sua casa e da saúde do seu bichinho de estimação.

Prateleira suspensa com tronco de árvore

Para criar uma prateleira suspensa como essa, encontre um galho de árvore que que você consiga fazer um corte que projete o tronco como se estivesse saindo da parede.

A partir dessa forma de estruturar os cortes, faça também um no topo do tronco, criando um suporte plano para colocar o objeto que você deseja destacar.

Assim, uma prateleira cheia de personalidade será criada, fundindo parede, concreto e natureza.

Fatia de tronco como mesa de centro

Para espécies de árvore como a araucária, a cada anel que se forma representa um novo ano no ciclo da planta.

Que tal ter uma dessas no centro da sua sala?

Para essa mesa de centro, além da fatia de tronco, uma armação de ferro concede a ela a sustentação de uma mesa, que pode ir de um objeto decorativo simples para algo muito sofisticado se tudo receber o tratamento correto, tanto de cor quanto de conservação.

Para ela, não se preocupe também com as cascas e imperfeições externas do tronco, mas invista em uma boa lixa e em tempo para deixar o topo completamente plano e uniforme.

Como vaso para plantas

Para criar vasos como esse, troncos podem ser utilizados tanto como suporte como o próprio vaso, quando perfurados ou adaptados com vasos de vidro.

Comece separando dois troncos de igual diâmetro e crie uma perfuração suficiente para sustentar o vaso sem que tombe. É interessante que não fiquem muito justa essa forma de encaixar para, se houver qualquer vedação por excesso de água na base da madeira você não comprometa a estrutura do vaso.

Já para criar o suporte profundo, basta que você adapte o vaso de vidro à estrutura do tronco, que deve ser um tanto mais largo e um tanto mais alto que o frasco escolhido.

Como sofá

Aqui, três pedaços de troncos chapados e filetados se unem em um banco perfeito, em que as bases devem ser moldadas para suportar a forma arredondada do assento.

Para um efeito ainda mais legal, invista em boas almofadas, com capas que se orientem pela paleta de cores da decoração da sua casa.

Assim, além de funcional e confortável, o banco se tornará mais um item decorativo para deixar a sua casa com a sua cara.

Como suporte de jardim vertical

Fatias de tronco podem ser o suporte criativo e incrível de que a sua casa precisava para criar seu jardim vertical.

Aqui, vale lembrar, que orquídeas e demais flores podem ser plantadas diretamente no tronco. Para regar, borrifadores são mais do que suficientes.

A sua casa agradece esse painel ecológico!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários

Uma resposta para “Decoração – Usando Tronco De Árvore”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *