Suco Milagroso CURA A Gastrite!

Você sabia que uma das propriedades mais interessantes da batata é o poder que ela tem de equilibrar a produção de ácidos em nosso estômago?

Se seu filho come um desses NOVE alimentos, CUIDADO!

Veja quais são os hábitos alimentares que deixam os japoneses MAGROS

Se usada da forma correta, acredite: mais do que ser maravilhosa frita, a batata inglesa também pode ser uma grande aliada no tratamento de doenças gástricas, como a gastrite, o refluxo e até mesmo a esofagite.

A partir do suco da batata, feito com ela descascada e absolutamente limpa, é possível tratar essas complicações e hoje nós ensinamos como!

Para a gastrite

Como a batata é alcalina, ela faz com que a acidez natural do estômago seja reequilibrada. Assim, para tratar a gastrite, basta que você tome uma colher do suco da batata batido e coado já pela manhã, dissolvido em um copo de água. Depois, aguarde meia hora e se alimente de forma bem equilibrada.

Agora, se você está com azia, basta tomar a mesma dose para o alívio ser imediato.

Para úlceras estomacais

Duas colheres de sopa do suco de batata em jejum todos os dias pela manhã já pode ser um grande tratamento para a sua úlcera, uma vez que, por ser alcalina, a batata conseguirá equilibrar os níveis de acidez presentes no estômago, trazendo sensação de alívio para qualquer possível dor ou irritação.

Para controlar os níveis de glicose

Outra recomendação interessante é tomar uma colher de sopa do suco da batata coado já pela manhã, ainda em jejum para regular os níveis de glicose. Assim, é interessante e recomendada também para diabéticos.

Como antiinflamatório

Artrite e dores nas articulações podem ser também facilmente tratadas com o suco da batata, uma vez que ela tem também propriedades antiinflamatórias.

Para limpar a pele

O suco da batata também é um grande aliado para secar espinhas e limpar a pele. Para isso, coloque rodelas em cima da acne e descanse, fazendo com que ela fique em contato com a batata.

Para limpar a pele, use a quantidade suficiente de suco de batata para cobri-la. Retire o excesso e aguarde que seque. Depois é só lavar abundantemente.

Como desintoxicante para o fígado

Bebeu uma cervejinha a mais no fim-de-semana? Aposte no suco de batata – e em muita água – para rearranjar suas funções do fígado e rins. Ela possui agentes desintoxicantes que serão seus melhores amigos nessa hora.

Como fonte de vitaminas

A batata é um tubérculo rico em vitaminas A, B e C, além de fósforo, cálcio, ferro, potássio, fibras e proteínas.

Assim, invista também no seu suco para fazer a reposição delas!

Aprenda a fazer o suco da batata e aproveite seus múltiplos benefícios:

  • 50g de batata inglesa orgânica
  • 150 ml de água filtrada ou fervida

Modo de fazer:

  1. Descasque cuidadosamente a batata e pique-a em pequenos pedaços. Depois, lave com água corrente e deixe em solução para retirar qualquer impureza.
  2. Coloque a batata e a água no liquidificador e depois de batida, coe em pano branco e limpo.

Dicas:

Como o sabor do suco não é muito agradável, você pode também misturá-lo com suco de maçã ou cenoura, sempre seguindo os mesmos procedimentos adotados com a batata. É muito importante se certificar de que tudo é orgânico e que está, claro, muito bem limpo.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: