10 ideias para você fazer seu primeiro vídeo no YouTube

Você já pensou em ser youtuber? Esta profissão sequer existia há 10 anos, mas hoje já é possível conseguir milhões de seguidores e ganhar muito dinheiro no popular site de vídeos. E o melhor: qualquer pessoa pode ter um canal no YouTube!

Ficou animado mas está sem assunto? Veja nossas dicas e comece com o pé direito no mundo dos vídeos:

  1.  Apresente-se!: Se este é seu canal, deve ter sua cara desde o primeiro vídeo. Se não quiser se estender muito neste primeiro vídeo, apenas apresente-se, diga quem é, o que faz e qual o assunto do seu canal no YouTube.

    ideia-youtube-apresente
    Canal Valentina Schulz
  2.  Artesanato / DIY: Alguns dos canais mais populares do YouTube são de artesanato, e um bom primeiro vídeo com um DIY (do-it-yourself, ou “faça você mesmo”) pode já render vários inscritos nas primeiras horas e dias de vida do seu canal. Coloque a mão na massa, deixe a criatividade fluir e ensine a fazer algum objeto de decoração ou reaproveitar material que seria jogado fora.

    ideia-youtube-diy
    Canal SaraBeautyCorner
  3. Tutorial de beleza: Tutoriais de cabelo e maquiagem também são extremamente populares no YouTube. Se você tem habilidade para fazer penteados ou se usa o rosto como tela para criar obras de arte com maquiagem, esta é a sua chance de mostrar o que sabe ao mundo. Uma dica: pessoas de ambos os sexos e de todas as idades estão ganhando fama com canais de beleza no YouTube, ou seja, é para se fazer vídeos com a mente aberta, hein?

    ideias-youtube-maquiagem
    Canal Niina Secrets
  4. Ensine uma receita: Seus talentos são culinários? Então monte um pequeno cenário na cozinha de casa e grave uma receita! Além de dar água na boca e inspirar muitas pessoas a provar um prato novo, vídeos de receita são fáceis de viralizar – prova disso são os diversos youtubers de canais de receita que lançaram livros sobre culinária e venderam milhares de cópias.

    ideias-youtube-culinaria
    Canal Danielle Noce
  5. Dê sua opinião sobre um tema atual: Muitas pessoas usam o YouTube para se manterem informadas sobre os acontecimentos recentes do Brasil e do mundo. Os jovens são os que mais adotam esta prática, e costumam seguir e confiar nas informações dos youtubers que apresentam um conteúdo de um jeito simples e completo. Por isso, é bom dar o pontapé inicial no seu canal com um vídeo opinativo sobre um tema atual, desde que você pretenda fazer vídeos do tipo sempre, e não apenas por oportunismo. Fique atento: para entregar um conteúdo correto, mais pesquisa é necessária para estes tipos de vídeos que para quaisquer outros.

    ideia-youtube-opiniao
    Canal Nostalgia
  6. Responda uma TAG: Está se sentindo um pouco sem criatividade? Não quer mostrar um talento especial ou habilidades manuais logo no primeiro vídeo no YouTube? Então uma boa ideia é responder a uma TAG. TAGs são listinhas com perguntas sobre temas variados – às vezes, nem há tema, são apenas perguntas aleatórias – que permitem que o público conheça melhor o youtuber e ele ou ela revele um pouco sobre si de maneira espontânea e divertida. Procure por aí TAGs para responder sozinho, sobre um assunto de que goste ou com algum amigo ou parente: sugestões não faltam!

    ideia-youtube-tag
    Canal Lia Camargo
  7.  Faça um gameplay: Canais de games são muito populares tanto entre o público masculino quanto o feminino. Além disso, começar no YouTube mostrando dicas e trocando experiências sobre um jogo do qual você goste pode ser uma boa ideia para diminuir o nervosismo e a timidez de se colocar em frente às câmeras pela primeira vez.

    ideia-youtube-gameplay
    Canal Filmes e Games
  8. Documente seu dia-a-dia: Os youtubers mais populares são aqueles que criam laços com os inscritos no seu canal, e não há melhor maneira de criar laços do que apresentar seu mundo para o público. É bacana começar o canal com um “Draw My Life”, em que o youtuber conta a história de sua vida através de desenhos. Se desenhar não for o seu forte, faça um “daily vlog”: vídeos diários contando um pouquinho da sua rotina.

    ideia-youtube-draw-my-life
    Canal LaurDIY
  9. Dê uma dica: Você viu algum filme muito bom recentemente? Comprou alguma roupa, sapato ou maquiagem que tem vontade de usar todos os dias? Leu algum livro de tirar o fôlego? Fez uma viagem marcante? Quer compartilhar esta experiência com o mundo? Os maiores youtubers se tornam também autoridades e influenciadores, e suas indicações fazem a cabeça de muita gente, em especial os jovens. Além disso, um vídeo com uma dica é em geral bem curto, e uma boa maneira de começar seu canal.

    ideia-youtube-dica
    Canal Livraria em Casa
  10. Faça uma live (transmissão ao vivo): Esta opção só funciona para quem está começando o canal no YouTube agora, mas já tem um grande número de seguidores em outra rede social ou já tem um site muito popular. Neste caso, vale divulgar a criação do canal e o horário da live de inauguração para garantir que muita gente vai acompanhar a transmissão ao vivo e interagir com você. Esteja preparado e não se desespere se houver algum problema técnico – o que vale é a experiência de dar seus primeiros passos no YouTube!

    ideia-youtube-live
    Canal The Hillywood Show


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Uma resposta para “10 ideias para você fazer seu primeiro vídeo no YouTube”

  1. Avatar de Sonia Maria Fiorillo
    Sonia Maria Fiorillo

    Gostei muito das dicas, optaria por artesanato e mostrar um pouco do meu dia a dia que atualmente está meio que de ponta cabeça, ou de cabeça para baixo ou de pernas para o ar….no quesito material.Vou pensar no assunto.