Lindas ideias de artesanato com retalhos de tecido!

Artesanatos com retalhos dão aquela ideia de casinha no campo, coisas meio fazenda, meio campestre, então são ótimas ideias para quem quer inovar e mudar o ambiente para dar um ar mais família, mais casinha para viajar nos finais de semana e descansar, só que para morar e passar todos os dias, sendo a sua casa.

Olhe essas dicas e faça você mesma para a sua casa, sua sala, o seu quarto ou cozinha. Ideias não faltam.

Um dos materiais que são muito utilizados na área de artesanato para criação de vários objetos é o tecido, que pode ser utilizado para fabricação de peças de roupa e acessórios variados (bolsas, porta celulares, flores, etc.), e também como revestimento para outros materiais, como MDF ou cerâmica.

E após cada um destes trabalhos é natural que sempre sobre uma tirinha de tecido, seja ela grande ou pequenininha, e que pode ser guardada junto com outras sobras de tecido para ser reutilizada na produção de outros trabalhos artesanais. Por isso a importância de guardar cada pedacinho desses retalhos para um futuro bem próximo que irá se transformar em uma linda obra de arte ou acessório para você mesma.

Por isso hoje viemos lhes mostrar algumas ideias criativas e bem originais de como reaproveitar estes retalhos de tecido aí na sua casa, e com eles produzir vários outros trabalhos artesanais.

Dicas de artesanato com retalhos de tecido

A técnica de trabalhar com retalhos recebe o nome de patchwork, e com ela vocês poderão fazer inúmeras peças artesanais, como capas de celular, decoração de potes e vasos, colchas, almofadas, chaveiros, e muito mais.

E neste vídeo vocês conferem algumas dicas bem simples e práticas de como reaproveitar retalhos de tecidos para fazer trabalhos artesanais bem criativos e originais aí em sua casa:

Modelos de artesanato com retalhos de tecido

Separamos abaixo mais alguns modelos de artesanato com retalhos de tecido que vão lhes ajudar a criar lindos trabalhos artesanais em sua casa, e com isso ter uma boa renda extra todos os meses:

Essa colcha é de tricô, mas com retalhos encaixados um a um, dando todo o diferencial. Se você tiver a criatividade, poderá fazer até uma colcha ou uma coberta para o frio com os retalhos que possui em casa, dando todo o seu toque sobre ela.

Use os retalhos nas decorações de potes e vidros, pode ser tanto de doces, como de biscoitos, porta mantimentos, talheres, entre outros.

Pode decorar almofadas, criando figuras geométricas ou abstratas, dando mais cores a elas.

Forrar bancos e cadeiras para que eles possam ficar mais protegidos ou até mesmo quando começam a perder a sua própria cor e ficam desbotados, aí chegou a hora de investir em algo mais moderno, partindo para os retalhos.

Que lindo esse abajur coberto por retalhos de peças de tricô. Com certeza dá todo um toque alegre a casa e na decoração.

Quem não gosta de uma bolsa que se joga nas costas e que possa pôr tudo dentro e esquecer a vida? Pois é, essa é uma peça simples que você pode fazer com todas as sobras de panos que têm em casa e ainda assim aproveitar o momento com as mãos livres, sem precisar segurar nada.

Você poderá usar a criatividade e fazer lindas pulseiras também, inclusive com várias cores.

Sabe aquela colcha que você já viu na casa de alguém ou até mesmo da sua avó? Pois é, você pode fazer uma com retalhos redondos e rendas lindas para decorar a sua cama, em vários estilos.

Você pode proteger o seu celular fazendo um protetor de retalhos para ele da forma como quiser.

Também poderá investir numa renda extra fazendo tiaras e laços para vender enfeitando cabeças das pequenas princesas que adoram combinar acessórios de cabelo com roupas e sapatos.

As dicas estão aí e não perca mais tempo.  Invista em algo tão simples e que sempre temos de sobra em casa: Retalhos!


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Lindas ideias de artesanato com retalhos de tecido!”

  1. Avatar de marilu de souza
    marilu de souza

    lindoooooooooooooooooo