Como criar um abacaxi de chocolate usando apenas uma garrafa de espumante

Se você recebeu vários convites para o almoço, para alguns jantares de Natal, Ano-Novo, aniversários ou até mesmo aquelas festinhas feitas entre amigos no final de tarde e você quer se distinguir levando um presente diferente,  que não pareça com nada que ninguém leve para o local, que seja também algo delicioso de comer ao final do evento e que todos gostem, então esta criação é perfeita para você! É um abacaxi de chocolate que permite unir além do chocolate, um espumante.

Surpreendendo amigos, convidados e parentes que ali estão para comemorar ou festejar algo que com certeza tenha importância e com essa obra agora, feita por você e que será lembrado para sempre. Olhe as dicas.

Como Fazer:

foto 1

Enrole a garrafa de espumante de sua preferência em um papel alumínio. Faça isso por volta de toda a garrafa.

foto 2

Fixe bem o papel alumínio e deixe bem apertado junto a uma fita para não soltar. Assim o alumínio fica fixo e não corre o risco de com o tempo ir soltando da garrafa e fazendo cair os bombons. Cuide para que a garrafa esteja bem seca para que a umidade não desgrude o alumínio dali.

foto 3

Comece colocando os bombons Ferrero Rocher  (ou da marca que preferir) de baixo para cima, cobrindo bem a superfície de alumínio para que não apareça aquele alumínio que está na parte de baixo. Assim o aspecto ficará mais bonito, pois o espaço estará preenchido, não dando aquela visão de imperfeito.

completar garrafa

Quando chegar à parte de cima você poderá colocar umas folhas verdes ou até mesmo graminhas mais altas e grossas que vão das a impressão da coroa do abacaxi. Isso antes mesmo de completar a colocação dos bombons, já que os mesmos podem ficar por cima das folhas verdes, colados.

coroa

Finalize enfeitando com um laço de fita da cor que preferir, o mais bonito nesse tom é o dourado , pois combina com os bombons em si. Isso fará toda a diferença no detalhe a mais para que fique tudo em perfeito estado.
Ainda assim você poderá usar outros modelos de garrafas e também com outros bombons e balas coloridas.

Os modelos são variados e a criatividade também. Já vi algumas feitas com balas, onde você cola uma a uma com cola quente (as balas com papel) e vai decorando em volta dentro daqueles suportes para brigadeiros e vai formando uma flor com cada papel e bala colada ali.

Mas claro, se a intenção é dar de presente e marcar esse momento, com certeza uma garrafa bem feita e bombons finos ficarão ótimos na escolha e decoração. Uma ideia bem original e fácil de fazer, dando delicadeza ao artesanato.

abacaxi

Esse seria mais um dos modelos sugeridos para até mesmo decorar a mesa de um jantar a dois, a mesa de guloseimas e doces ou só para dar de presente mesmo como algo que simboliza a delicadeza e o momento especial.

  • Vídeo

Nesse vídeo abaixo também tem o passo a passo de como fazer a garrafa de espumante e os bombons decorados. Clica nele e veja melhor:


Publicado

em

por

Tags: