Aprenda a fazer um pote de sorvete decorado passo a passo

Quem não tem um pote de sorvete guardado em casa? A maioria das pessoas usa para tudo, mas principalmente para congelar comida e guardar pertences pessoais.

Nos dias atuais, visto que cada vez mais o consumo do produto é maior, a reciclagem virou não só uma tarefa importante, mas fundamental para as pessoas.

Sabemos que o plástico é um dos elementos que mais agride o meio ambiente, levando anos e anos para se decompor, chegando ao nível extremamente complexo de agressão ao Planeta Terra.

603268-como-decorar-potes-de-sorvete-passo-a-passo-2

Esses potes decorados ficam ótimos para usar como lembrancinha de aniversário de criança, chá de fralda, festa na escola.
Sabe aquela lembrancinha que você não sabe o que dar no Dia do Professor para aquela que ensina o seu filho a ler, escrever, desenhar, rabiscar? Está aí uma dica boa que custa barato, porque além da criança comer o sorvete em casa, você ainda vai utilizar como lembrança para a professora dele, podendo ainda fazer com tecidos, EVA, TNT, vai da sua criatividade.

Você ainda pode fazer e ensinar a própria criança a montar o seu próprio “porta trecos”. Onde ela poderá guardar seus lápis, sua canetas, seus brinquedos que ficam espalhados em todos os cantos da casa.

Tema não vai faltar, porque o que mais existe hoje em dia são personagens de tudo que é desenho, então se eles derem ideia então, pode ser que o quarto tão sonhado fique mais organizado, com tudo dentro do pote de sorvete (que sonho).

Mas se prepare também, pois o que não vai faltar é desculpa para comprar sorvete de tudo que é sabor. Mas se for para ficar organizado e com tudo no lugar, vamos atrás até do sabor mais incrível dos últimos tempos…hahaha

potes_sorvetes

Então vamos ao que interessa.

Passo a passo para decorar um pote de sorvete com tecido

Você irá precisar de

  • Um pote de sorvete de 2 litros;
  • Um pedaço de retalho de um tecido de sua preferência de 9 cm x 56 cm para o corpo do pote;
  • Um retalho de um tecido de sua preferência de 15,5 cm x 12 cm para a tampa do pote;
  • Passamanaria, rendas, viés;
  • Um puxador de armário com parafusos e arruelas;
  • Pistola de cola quente.

Como fazer

  1. Meça as laterais, o fundo e a tampa do pote. Corte tiras do tecido estampado com as medidas obtidas, essas tiras serão para estampar o pote.
  2. Com a ajuda de um pincel, passe cola por toda a lateral do pote. Após, aplique o tecido sobre a cola. Passe uma demão de cola sobre o tecido e espere secar completamente. Repita este procedimento para o fundo e a tampa.
  3. Acabamento. Novamente aplicamos cola branca nas extremidades dos tecidos já colados no pote, após, colocamos a passamanaria, viés ou renda, para dar o acabamento aos tecidos.
    potes_sorvetes2
  4. Para decorar, podemos aplicar um lacinho, uma flor, ou o que você gostar. Faça isso utilizando a cola quente.
  5. Agora que nosso pote já está decorado, vamos colocar o puxador. Marque as posições dos parafusos na tampa e fure com um prego. Parafuse o puxador utilizando parafusos pequenos.

Dica: Para furar, o ideal é utilizar um prego quente. Esquente-o com o isqueiro ou em uma boca do fogão.

potes_sorvetes3

Prontinho! Você gasta comprando o sorvete, mas ganha vendendo o artesanato já pronto. E assim consegue comprar potes mais bonitos para pôr o feijão. Já pensou nisso?


Publicado

em

por

Tags: