O que fazer para não riscar o assoalho de madeira

Olha este risco que o pé da cadeira fez no assoalho, mais cuidado para não riscar ao arrastar a cadeira. Comentários como estes são comuns, principalmente em residências que tem assoalhos de madeira, parquet ou de tacos, ainda mais aquelas que tem passado sinteco que dão um brilho todo especial, quando novo parece que tem água de tão brilhante.

Para evitar riscos temos que tomar alguns cuidados que até podem serem simples.

Soluções práticas que ajudam muito no dia a dia da rotina de sua casa, como fazer sapatinhos de crochê para calçar os pés da mesa e das cadeiras. Os sofás que são de pés baixinhos, pode cortar pedaços de grampear ou colar para que não risquem o seu piso.

Agora tem também aquelas visitas que entram com sapatos que tem pregos no solado ou uma pedrinha entalada no tênis e por respeito e educação, ficamos quietos, mas por dentro com os nervos a flor da pele, já que estamos vendo os risquinhos por onde eles passam, e até arrastam os pés parecendo até que é por gosto de deixar as marcas no lindo assoalho.

No Japão, na maioria das residências, quem entra em uma residência é obrigado a deixar os sapatos na porta, isso é tradição e significa respeito aos donos da casa. Os japoneses dizem que o sapato carrega tudo o que é de ruim por onde andamos e devemos sempre deixa-los na porta e jamais entrar na casa com eles para não levar as impurezas para a família. Eles também deixam um par de chinelos na entrada do banheiro, para uso de quem entrar e ao retornar deixar no mesmo lugar.

Lugares com pisos muito frios e sem tapetes, sempre na entrada são oferecidos chinelos de pano ou borracha para uso dos visitantes e é tão comum, que muitos levam seus chinelos de casa e usam eles ao tirar seus sapatos na entrada da casa.

Sapatinhos para mesa e cadeiras:

As cadeiras estão riscando o chão de madeira? Faça sapatinhos de tricô e calce nas pernas das cadeiras e mesa, além de dar um charme todo especial, vai evitar riscos indesejáveis pelo seu assoalho.

Sapato pe de mesa

Em casas de materiais de construção, encontramos protetores de pés de cadeiras de feltro auto adesivos que servem para aplicar em:

  • Pés de camas
  • Sofás
  • Cadeiras
  • Mesas
  • Cachepot
  • Vasos decorativos

 

Captura de Tela 2015-10-15 às 10.37.46

Protetor de pé de mesa e cadeira de feltro para fixar com pregos:

Protetor pé de cadeira

Outra solução é comprar um pedaço de carpet do grosso, cortar pedaços e colar.

Estes protetores de pés de cadeiras são feitos apenas de tecidos costurados com um barbante por dentro para amarrar nos móveis que encontramos no shougongke.com.

VEja o passo a passo de como fazer:

Protetor pé de cadeira pano1

Protetor pé de cadeira pano2

 

Protetor pé de cadeira pano3  Protetor pé de cadeira pano


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Uma resposta para “O que fazer para não riscar o assoalho de madeira”

  1. Avatar de maria
    maria

    belissimo