Bandeja decorada com estêncil

Para começar um ano novo com o pé direito, que tal poder começá-lo com um café recebido na cama por alguém que você ama na vida? Ou, que tal poder servi-lo para quem você ama?

Aprenda como fazer enfeites reciclados de Natal

Veja como restaurar uma cômoda antiga

E que tal se você puder fazer uma bandeja que simboliza todo este bem-querer e carinho? E que tal poder fazer isso em sua casa, com suas mãos?

Você vai precisar de:

  • Bandeja de MDF, da Fabrikota
  • Pincéis nos 484-20, 462-6, 427-16 e 424-10, da Condor
  • Tinta Nature Colors nas cores cinza, vinho e azul-cerúleo, da Acrilex
  • Base seladora, da Acrilex
  • Gel para matizar, da Acrilex
  • Limpa Pincel, da Acrilex
  • Estêncil “Amor” nº 483, da OPA
  • Fita-crepe e lixa n° 220

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

bandeja-amor_exp01_17.05.11

Antes de fazer qualquer trabalho com madeira ou MDF, comece por lixar toda a peça. Nesta etapa é importante ter à mão sempre um tecido macio, para poder verificar se em alguma parte do material fica alguma imperfeição ou mal forma em sua estrutura. É importante que, sempre que depois que lixe, volte a passar o tecido macio até se certificar de que a peça está inteiramente uniforme. Então, para começar a confecção da sua peça, usando o pincel de número 484-20, aplique uma camada da base seladora sobre toda ela. Aguarde que seque por pelo menos um dia inteiro seguindo todas as instruções presentes no rótulo da embalagem. Aí então, usando o mesmo pincel, faça duas aplicações de tinta de cor cinza em toda a peça. Sempre intercale a secagem do produto entre cada camada.

bandeja-amor_exp02_17.05.11

Depois, usando agora a fita-crepe, coloque o estêncil na parte de dentro da bandeja, tal como a foto indica. Aí então, com o pincel de número 462-6 e a tinta de cor vinho, dê algumas batidinhas para poder preencher a abertura do estêncil. Desloque depois o estêncil de forma suave para a esquerda e aí dê algumas leves e suaves batidinhas usando a mesma cor de tinta para poder formar uma sombra. Repita o mesmo procedimento em toda a parte do centro da sua bandeja. Usando ainda o mesmo pincel e a mesma cor de tinta, pinte os locais que são os apoios de copo do centro da sua bandeja.

bandeja-amor_exp03_17.05.11

Aí então, molhe a ponta de tamanho menor do pincel de número 427-16 no gel para poder matizar e a ponta de tamanho maior na tinta de cor azul-cerúleo. Fazendo alguns movimentos de vai e vem, sombreie todas as laterais de fora de cada um dos recortes da bandeja.

bandeja-amor_exp04_17.05.11

Agora, usando o pincel de número 424-10 e a mesma tinta usada para o passo anterior, pinte todo o contorno da sua bandeja. Aí então, usando a lixa de número 220, desgaste de forma bem suave toda a bandeja. Usando depois o pincel de número 484-20, aplique duas camadas de goma laca do tipo fosca em toda a sua peça. Aí, por fim, lave cada um dos pincéis usando o Lava Pincel.


Publicado

em

por