Cursos gratuitos de artesanato oferecem mais de 500 vagas

Se você possui um pouquinho de talento, criatividade e paciência, as dicas agora do Arteblog são os diversos cursos de artesanato que estão sendo oferecidos pelo litoral do estado de São Paulo, mais especificamente, em Praia Grande.

Se você ficou interessado, poderá se inscrever em uma das 500 oportunidades disponíveis para os cursos de trabalhos manuais que vão ocorrer nas unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e dos Centros de Apoio à Família do Educando (CAFEs). São muitas opções de aulas e locais onde é possível participar das atividades. Todas as aulas são gratuitas.

pintura

Dentre as belezuras ensinadas estão os cursos de tapetes artesanais, pintura em tecido, madeira, tela; serigrafia, chinelos decorados, bonecas artesanais, oficinas de corte e costura e muito mais.

A dona de casa Maria Aparecida Borges de Brito, moradora do Bairro Samambaia, frequenta as aulas de Patch Apliquê no CAFE Sérgio Mainente. Há dois anos ela ficou sabendo do curso e passou a fazer peças para vender, como camisetas, panos de prato e outros enfeites para decoração do lar. Diz ela: “Adoro o curso. Com a venda, consigo ajudar no pagamento das despesas de casa.”

chinelo decorado 01

Se você ficou interessado em aprender algum trabalho manual, é necessário levar os seguintes documentos: original e cópia do documento de identidade, uma foto 3×4 e um comprovante de residência. Não esqueça de ficar atento à programação das aulas disponíveis em cada um dos PICs e CAFEs, pois cada unidade tem cursos e vagas distintos. Basta procurar o PIC ou CAFE mais perto de casa para conhecer as aulas disponíveis.

pano-de-prato-com-patchwork

Confira os endereços das unidades:

  • PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
  • PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
  • PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
  • PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
  • PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063);
  • CAFE Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);
  • CAFE Dr. Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
  • CAFE Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/n, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066).

Fonte Diário do Litoral