Boas idéias: porta-fitas, bloco de notas, livro prateleira, suporte para doces

Que tal ver dicas lindas para facilitar sua vida?

Aprenda a fazer vários artesanatos legais de um jeito fácil

Veja dicas de artesanato fácil e rápido

Veja só estes incríveis passo-a-passos simples e fáceis de fazer!

Porta-fitas

Sem título

Que tal você guardar fitas e ainda decorar sua casa?

Para arrumar suas fitas, rendinhas, sianinhas e tudo mais, compre um pote de guardar doces que seja de tamanho compatível com palitinhos de madeira usados para a fabricação de sorvetes do tipo picolé. Aí, enrole as fitinhas no palito, prendendo a ponta com um alfinete de pressão. Agora é só colocar tudo dentro da bomboniere e decorar sua casa!

Notepad

Sem título

Um bloco de notas é útil para qualquer pessoa. Seja para uma anotação rápida, seja para uma lista de compras ou mesmo uma lista de tarefas. Mas um bloco de notas incrível, também pode ser útil para decorar sua casa. E este, sem dúvida, é um destes que fazem parte do grupo de “incrível”.

Pra fazer o seu, você vai precisar de uma prancheta ou de um pedaço de madeira; papel estampado para decorar; clipes de papel; barbante; rolo de papel para máquina registradora e um elástico. Para começar, decore a madeira como você preferir, usando o papel. Você pode colar ele em toda a superfície usando colas e pincéis. Aí passe o barbante por dentro do rolo e faça um laço com ele. Aí fixe-o com o clipe de papel. Depois, puxe um pouco do papel e prenda-o usando um elástico para criar uma superfície para você fazer suas anotações.

Livro-prateleira

Sem título

Esta é uma idéia super original e você pode fazer vários tipos desta prateleira para decorar sua casa. Quer aprender?

Você vai precisar de um livro de capa dura e meio grosso e um par de mão francesa, que você encontra em lojas de ferragens. Para dar um destino ainda mais legal, vá a um sebo e compre um livro antigo, temático. Aí, acople uma parte da mão francesa dentro do livro e cole as páginas, dando uma atenção especial para a parte de em que as folhas ficam expostas. Empilhe vários livros em cima deste que recebeu a cola e espere que seque completamente. Feito isto, agora é só parafusar a outra parte da mão francesa na parede e aproveitar suas novas prateleiras!

Porta-doces

Sem título

A primeira parte deste passo a passo deve ser a mais gostosa: ir até um antiquário! Lá, procure três pratos de tamanhos diferentes, com estampas diferentes e, por que não, formatos diferentes.

Depois, você vai precisar de uma broca para telha e uma para diamante. Calcule bem o centro dos pratos e fure-os usando a furadeira equipada com a broca. Antes, com a broca para telha, depois, para um acabamento ainda melhor, termine com a broca diamante. Aí, monte o suporte e utilize seu novo suporte indo pra cozinha e indo fazer seus docinhos!

Kit para costura

Sem título

Que tal um pote lindo para guardar seu material de costura?

Você vai precisar de um pote de vidro pequeno, com tampa de rosca (os potes de geléia são boas opções, principalmente aqueles decorados), juta e um pouco de manta acrílica.

Aí, marque o centro da tampa e faça um montinho com a manta acrílica, colando-a com cola quente. Aí cubra com juta, deixando bem justo. Aí é só fazer da parte de cima um porta-alfinete e da parte de baixo, lugar para colocar uma tesoura pequena, fios, botões, fita métrica e tudo mais que você precisar para fazer pequenos consertos emergenciais em suas roupas!


Publicado

em

por