Boas idéias – toalha para fogão, cartões e marcador de página

Seguindo com a idéia de sempre mostrar coisas bacanas e fáceis de fazer para você, que ama artesanato, hoje seguimos mostrando três projetos bem interessantes para você fazer em casa:

um cartão de aniversário super original, toalha para fogão e ainda um lindo e fofo marcador de página.

Perdeu nossa primeira edição de boas idéias? Clique aqui e confira!

E a segunda? Já viu? Corre já pra ver!

Vamos ver? Acredite: você tem tudo aí na sua casa!

Toalha para fogão

Sem título

Quer ter uma toalha sempre à mão na sua cozinha, mas cansa de ver o pano de prato caído no chão ou perdido em cima de algum balcão?

Pegue uma das toalhas que você mais goste e coloque-a dobrada no puxador do forno, como você sempre fez. Agora, faça marcações perto a uma das bordas da toalha, de modo que esta mesma dobra se repita do outro lado dela. Assim, a altura da marcação da dobra deve combinar com a marcação feita na frente da toalha. Lembre-se, apenas, de deixar uma sobra de toalha na parte de trás, ok? Aí costure, deixando as bordas livres, duas faixas de tecido onde você fez esta marcação. Agora corte dois pedaços iguais de fita e passe por dentro destas faixas. Para amarrar à porta do seu fogão, é só você dar um laço dos dois lados do pano de prato!

Marcador de página

Sem título

Quer saber de um jeito fofo e delicado de sempre deixar a página em que você interrompeu a sua leitura marcada? Acredite: uma solução para um lindo marcador de página pode estar na sua casa, do seu lado!

Para fazer, comece a enrolar em seus dedos um pedaço de lã, deixando-a bem presa. Dê pelo menos 90 voltas com o fio entre seus dedos. Aí, corte o fio e deslize o fio para fora dos seus dedos, tomando muito cuidado para que não se desfaça. Aí coloque este novelo em cima de um pedaço de lã, de pelo menos 10 cm e amarre o novelo ao meio, deixando esta amarração bem firme. Antes de começar a cortar a lateral, corte um pedaço de 15 cm de lã e amarre na linha que você usou para prender o novelo. Aí, para fazer o pompom, corte os arcos que você fez com a lã. Para finalizar, dê forma ao pompom.

Cartão de aniversário

Sem título

Fazer um cartão de aniversário super personalizado é fácil e quem recebê-lo certamente vai achar muito legal saber que você fez ele sozinho.

Para fazer, separe papel colorido, cordão encerado, cola branca para papel, tesoura e uma boa régua.

Aí, para fazer a parte de fora do cartão, decorando-a com um balão, faça um círculo em um papel contrastante e um pequeno triângulo. Usando a cola branca, cole uma das pontas do triângulo na base do círculo, como se fosse o gargalo de uma bexiga. Aí, corte um pedaço do cordão e cole-o atrás do círculo, criando o cordão da bexiga. Agora, para fazer a parte de dentro do cartão, imprima um “happy birthday” ou “feliz aniversário” (ou, se tiver um jogo de carimbos, use-o, carimbando as letras em pedaços de papel), deixando as letras bem separadas para poder cortar as bandeirinhas. Aí, faça um losango e dobre-o ao meio, deixando a linha junto ao vinco e cole, porque é isto que vai criar o efeito de bandeirinhas. Pegue o papel cartão e posicione as duas linhas com o cartão meio aberto. Aí sim, ele vai ficar com as linhas esticadas quando abrir. Cole sempre antes com fita adesiva, testando exatamente o local que deseja que as linhas fiquem. Quando tiver certeza, aí sim cole com a cola branca.


Publicado

em

por