Boas idéias: decoração, organização e acessórios

E que tal receber mais dicas de decoração e de como mudar sua casa usando quase nada de dinheiro e de materiais?

Confira aqui o nosso primeiro post com boas idéias

Decoração usando gaiolas

Você já viu gaiolas antigas e como os arames podem formar verdadeiras obras de arte? E que tal levá-las para dentro de sua casa? Esta idéia já conquistou muitas pessoas e agora novidades surgem. Que tal usar a gaiola como vaso? E se ela for o suporte de uma vela aromática?

As formas são muitas e muito bonitas de usar as gaiolas para decorar o ambiente que você quiser da sua casa.

Pote de vagalumes

12072013_boasideias_600

Você só vai precisar do pote de vidro que irá receber a técnica, pulseiras de neon (destas que são usadas em festa), uma boa tesoura, luvas de borracha e óculos protetores (itens INDISPENSÁVEIS, visto que haverá a manipulação de material químico).

Coloque aos poucos o líquido da pulseira cortada na lateral do pote, seguindo a ordem de cores e formas que você desejar. O efeito durará várias horas e será lindo para decorar seu evento.

Gaveta-prateleira

7838fba6758f8288ff067fb21833f5ab

Que tal ter uma decoração ousada, fácil de ser reproduzida e lindíssima para ornamentar aquele canto da casa que você gosta?

Para fazer uma prateleira super original e cheia de estilo, lixe uma gaveta do tamanho de sua preferência e pinte-a usando materiais específicos para esta finalidade. Feito isto, coloque os puxadores e ganchos nas laterais dela e prenda-a à parede. Agora é só aproveitar, organizar seus colares, chaves, anéis, pulseiras e o que mais puder imaginar usando os suportes laterias e frontais e ainda usar o interior da sua nova prateleira para colocar suas coisas, ou mesmo para ornamentar com vasos, velas, livros…

Escritório em armário

26062013_boasideias_01

Claro que nessa você vai precisar de ajuda profissional, mas nem se preocupe que não é nada tão difícil assim. Você vai precisar de ajuda para fazer uma mesa ou escrivaninha que seja compatível com as medidas do armário, para depois completá-lo com as prateleiras altas e com uma cadeira do tamanho certo do espaço que ficará entre a mesa e a porta. Depois, vem a hora mais divertida: organizá-lo! Você pode usar o interior das portas como suportes ou até mesmo como mural!

Gavetas para aproveitar espaços e organizar a casa

17062013_boa-ideias_600

Quem nunca teve baguncinha embaixo da cama? Acredite, hoje pode resolver isso sem broncas da mãe! Coloque gavetas pintadas e lixadas embaixo da cama, com rodinhas auxiliares e crie seu próprio canto de bagunça, mas desta vez organizado, tal como aquele dos tempos de criança.

Bijuterias

14062013_boasideias_01

Que tal aproveitar aquele monte de pulseiras metálicas que você acumulou em algum lugar aí do seu quarto? Acredite, ainda existe uma forma de usar elas e que não envolve sair tilintando por aí.

Usando cola quente, faça a volta da pulseira com um cordão de pérolas compatível com a largura dela. Feito isso, comece a enrolar um fio de seda ou fio fino encerado em toda ela, usando os espaços entre as pérolas para fazer seu melhor trabalho. E fim, só fazer um jogo novo, delicado e todo colorido!


Publicado

em

por