Como vedar ralos em pisos de cerâmica para evitar mau cheiro

Fazer uma limpeza no ralo do banheiro pode ser um hábito que evita o mau cheiro e principalmente a formação de larvas de mosquitos que habitam e procriam em locais úmidos.
Para limpar seu ralo e deixá-lo totalmente desentupido, use uma mistura de 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio e 1 xícara de chá de vinagre. Despeje no local desejado e deixe agir. Lembre-se de que a água corrente só poderá passar por ali cerca de cinco horas depois. Só com este intervalo de tempo você garantirá que deixou tudo muito limpo.
Vedar corretamente seu ralo também é uma atitude importante para evitar o odores desagradáveis. Quer saber como proceder?
A marca Cascola trouxe um passo a passo bem fácil para você aprender a técnica correta e sem a ajuda de um profissional.

Vamos conferir como proceder:

  1. Vedar ralos não é tão complicado como parece.
  2. Com um pouco de habilidade e o produto correto é possível fazer em casa sem ajuda de um especialista e em poucos minutos a casa está livre daquele mau cheiro.
  3. Instale facilmente um ralo no piso de cerâmica, mas primeiro é necessário limpar as peças com álcool e um pano limpo.
  4. Nesta aplicação, é indicado o uso do Cascola Flexite Uso Geral, que permite unir e vedar superfícies não porosas por até dez anos.
  5. Utilize luvas durante o trabalho. Encaixe as peças e aplique o selante de modo uniforme na junta.
  6. Borrife água com sabão e, com os dedos, faça o acabamento, retirando também o excesso de produto.
  7. Recomenda-se aguardar 24 horas para que o ralo tenha contato com a água.
Fonte [Cascola]
Sobre o produto Cascola Flexite Uso Geral:
CASCOLA FLEXITE SILICONE USO GERAL é um selante à base de borracha de silicone com fungicida e de cura acética. Quando curado, veda e isola de maneira durável uma grande variedade de materiais, mantendo suas propriedades físicas inalteradas exposto ao tempo e a agentes climáticos.

MODO DE USAR:

– Corte a ponta do cartucho.
– Rosqueie o bico no cartucho.
– Destampe o bico e corte-o na diagonal, conforme o diâmetro desejado.
– Insira o cartucho na pistola.
– Recomenda-se o uso de fita crepe nos contornos onde não é desejada a aderência do produto.
– Aplique o silicone em forma de cordão contínuo. Para facilitar o acabamento (com os dedos), pode-se utilizar um solução de água e detergente neutro.
– Após a aplicação, retire a fita crepe antes da formação de película.
– O excesso de silicone deve ser removido imediatamente, com água e sabão ou álcool etílico. Depois de curado, só é possível por meio de remoção mecânica.
– Limpe o bico e tampe.
– Armazene em local seco e fresco.

Composição:

Produto à base de borracha de silicone.

[Cascola]