Linda bolsinha feita com caixa de leite – Passo a passo

Nós aqui do Arteblog sabemos o quanto você gosta daqueles Passo a Passos que utilizam materiais recicláveis como matéria prima. Fazer trabalhos artesanais é uma verdadeira terapia para o corpo e para a mente.

Quando utilizamos materiais que podem ser reciclados, os trabalhos manuais se tornam ainda mais especiais. A natureza agradece e você ainda faz a sua parte de cidadão que se preocupa com o meio ambiente.

O Arteblog também é preocupação com a natureza, flora e fauna, para isso elaboramos dicas e sugestões para você reciclar os mais variados tipos de produtos. Pensando nisso, resolvemos dar destaque especial para a embalagem longa vida de leite.

Você vai aprender agora a confeccionar esta linda bolsinha feita basicamente com este tipo de material. O trabalho foi desenvolvido pea talentosa artesã Cristina Guimarães da marca Glitter. Vamos ao lindo passo a passo? Observe com clareza:

Bolsinha com Caixa de Leite.indd

Fonte: [Glitter]

Quer mais sugestões para reciclagem de diversos materiais? Confira!

estrela lata 01

Estrela de lata de alumínio: modo de fazer, clique aqui.

reciclagem 04

Reutilize o garrafão de água de 20 litros: este tipo de embalagem tem um tempo máximo de vida útil. Por serem constantemente manuseadas, estas garrafas sofrem com rachaduras e ficam imprestáveis. A solução é reciclar. Se você quer plantar algo grande, corte o garrafão um pouco acima do meio e coloque terra até o gargalo. Depois, para que a água vaze com facilidade, pendure um funil feito com garrafa pet com tampa e um pedaço de barbante forte.

reciclagem 05

Plantar em pequenos espaços não requer trabalho. Use garrafas de cinco litros de água e cultive o que desejar. Sem sujeira e sem incômodo!

horta do lar doce lar 01

Horta no muro do lar doce lar do Programa Caldeirão do Huck: na atração, as residências são reformuladas com as lindas e grandiosas ideias do arquiteto Marcelo Rosenbaum e sua equipe. Na imensa maioria das vezes, as casas recebem projetos bem inovadores para garantir economia de energia, captação da água da chuva e outras soluções criativas e bem sustentáveis. Para que você aprenda e consiga executar sozinho a ideia, hoje nós selecionamos uma novidade bem fácil que foi usada em várias casas do Lar Doce Lar. É a mini horta feita com garrafas pet que ficam presas à parede. Veja aqui.

porta joia garrafa 01

Porta joias feito de garrafa pet: observe que ótima ideia! É um porta joias feito de garrafas pet. O objeto fica lindo e com muito bom gosto. Quer aprender? Confira o passo a   passo, você só vai precisar de quatro objetos: 4 garrafas pet, 1 haste de metal com rosca, 4 porcas que encaixem na haste e estilete estreito e bem afiado. Confira neste link.

vassoura de garrafa pet 01

Vassoura feita inteiramente de garrafa pet: mais uma ótima ideia para reciclar garrafa pet. Aprenda agora a fazer uma vassoura com o material. Você vai precisar de um cabo de vassoura, garrafas pet da mesma marca, tesoura, um prego pequeno e arame fino. O modo de fazer está explicado aqui.

pinguim de garrafa pet 01

Pinguim de garrafa pet: esta ideia para reciclar garrafas pet é realmente genial e linda! Os pequenos pinguins foram confeccionados rapidamente e sem nenhum trabalho. Quer aprender? Veja o passo a passo! Você vai precisar de Garrafas pet que possuam a mesma forma (duas garrafas para cada pinguim),  Tesoura, Cola branca escolar, Pincel chato pequeno, Tesoura ou estilete, Pompom de lã colorida, Retalhos de tecido colorido e estampado, Tinta acrílica ou tinta guache em cores variadas e de Cola quente. Não deixe de conferir aqui.