Como fazer a horta no muro do Lar Doce Lar

Quem já acompanhou um pouquinho do programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, já deve ter visto o famoso quadro “Lar Doce Lar”. Nele, selecionam-se casas que merecem uma grande reforma em virtude da história de vida dos seus respectivos donos.

As residências são reformuladas com as lindas e grandiosas ideias do arquiteto Marcelo Rosenbaum e sua equipe. Na imensa maioria das vezes, as casas recebem projetos bem inovadores para garantir economia de energia, captação da água da chuva e outras soluções criativas e bem sustentáveis.

  • Para que você aprenda e consiga executar sozinho a ideia, hoje nós selecionamos uma novidade bem fácil que foi usada em várias casas do Lar Doce Lar. É a mini horta feita com garrafas pet que ficam presas à parede. Agora, você não tem mais a desculpa de que ter uma horta requer espaço e muito trabalho.

Para fazer em sua casa, você deve cortar e fazer furos na garrafa pet, conforme mostra na foto abaixo. A janela serve para a terra e a planta. Os furos são para que se coloque uma corda ou um arame para amarrar a embalagem junto à parede e não ocupar nenhum espaço na sua casa.

Nossa dica é plantar ervas medicinais, como a camomila, a hortelã, a arruda, o boldo, a erva cidreira e outras. Ou ainda, plantar flores para somente decorar. Ou cultivar temperos, como a salsinha e cebolinha.
Ideias do www.rosenbaum.com.br omodernario.blogspot.com

Comentários

Uma resposta para “Como fazer a horta no muro do Lar Doce Lar”

  1. […] Quer saber como fazer essa maravilha em sua casa? Nós contamos para você, basta clicar no link: https://www.arteblog.net/citronela/como-fazer-a-horta-no-muro-do-lar-doce-lar/ (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) […]