Dona de casa do Ceará fez curso do Sebrae saiu da probreza e mudou de vida

A vida de Dona Liana Maria Agostinho Mendes Barbosa se transformou depois de sua decisão. Ela ficou sabendo dos cursos do Sebrae e resolveu conferir. A senhora humilde mora em uma casa simples de uma das ruas da periferia de Juazeiro do Norte, região do Cariri cearense, a 500 km da capital.

A Dona Liana conseguiu modificar seu futuro profissional fazendo um curso que foi ministrado pela equipe do Sebrae do Ceará. Antes, ela fazia quitutes em sua casa sob encomenda, mas nada muito sério. Depois que terminou o curso, começou a aplicar os ensinamentos do Sebrae e conseguiu atrair uma clientela que só faz aumentar.

A quituteira faz um dos melhores pastéis da região e ficou muito conhecida, depois ela decidiu se formalizar como Microempreendedora Individual – MEI. “Antes, eu fazia um bolo ou outro. Quando procurei o Sebrae do Ceará e virei MEI, as coisas mudaram em minha vida. Isso foi em abril de 2011”, diz a dona de casa que virou empresária.

pastel da dona jura

Todas as mudanças foram iniciando depois dos cursos e oficinas que a Dona Liana assistiu no Sebrae. Depois de ser verdadeiramente capacitada por uma equipe forte e sábia, a quituteira teve a ideia de vender os pastéis na sua calçada. Em seguida, o negócio aumentou muito e passou a incluir outros produtos deliciosos.

A dona de casa que virou empreendedora pensou em fazer  um cardápio para cada dia da semana e assim concretizou seu sonho de mudar de vida. Nas quartas-feiras, a Dona Liana serve lasanha, vatapá na quinta e bolos na sexta.

Para você ter ideia, somente de pastel, o principal produto do negócio, a empresária consegue vender mais de 80 por dia. Em pouco mais de um ano e meio, o faturamento mais que duplicou. E isso é só o começo, pois a Sra. Liana quer se preparar mais para continuar crescendo. Pensando em ampliar ainda mais seu negócio, além dos cursos no Sebrae, tudo foi equipado com geladeiras, freezers, forno e fogão industrial.

receita-lasanha-de-berinjela

Trabalhando o tempo todo, a quituteira que mudou de vida disse: “Tudo na minha vida melhorou e vai melhorar mais ainda”. Seu maior sonho agora é ter um ponto de venda no Centro de Juazeiro: “Ainda estou avaliando, com cuidado, para não cometer nenhum erro. Prefiro ir devagar, contando com a ajuda do pessoal do Sebrae, que é uma luz no meu caminho”.

empadinha de frango

Se você ficou motivado com a história de Dona Liana, informe-se no Sebrae de sua cidade sobre os cursos para quituteiras, artesãos e outros ofícios:

Para saber onde fica o escritório do Sebrae mais próximo de você, ligue 0800 570 0800 ou acesse www.sebrae.com.br/atendimento.

Confira também a agência do Sebrae onde a Dona Liana fez seus cursos:

Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820

www.ce.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

[Sebrae]

É sempre bom lembrar que o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma agência muito séria que tem sedes na imensa maioria das cidade do Brasil. Possui ações de incentivo ao desenvolvimento de atividades econômicas e todo o Brasil. São projetos que capacitam pessoas para desenvolverem suas habilidades e causarem fomento  na economia em todo o país.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Dona de casa do Ceará fez curso do Sebrae saiu da probreza e mudou de vida

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Uma resposta para “Dona de casa do Ceará fez curso do Sebrae saiu da probreza e mudou de vida”

  1. […] Agostinho Mendes Barbosa se transformou depois de sua decisão. Ela ficou sabendo dos cursos do Sebrae e resolveu conferir. Antes, ela fazia quitutes em sua casa sob encomenda, mas nada muito sério. […]