Cachos perfeitos usando chapinha – Passo a passo

Fazer cachos, seja com baby liss, seja com bobes de cabelo, nem sempre é uma tarefa verdadeiramente fácil. Muitas vezes conseguimos fazer com que os fios fiquem enrolados, mas esse efeito dura muito pouco e logo o cabelo volta ao estado normal. Há uma técnica bem diferente e eficaz para elaborar cachos lindos e que têm uma durabilidade bastante grande.

cachos chapinha 01

Para atingirmos esta tarefa, usamos uma chapinha. Isso mesmo. Os cachos acima foram feitos basicamente com uma chapinha, acessório normalmente usado para alisar os fios. Quer aprender a cachear as madeixas com a placa metálica? Confira em mais um passo a passo da beleza elaborado pelo Arteblog.

Você vai precisar de:

  • Chapinha
  • Pedaços de papel alumínio (aquele usado na cozinha)
  • Spray de fixação forte (opcional)

Modo de fazer:

Você deverá usar mechas de cabelo com no máximo um dedo de espessura. É sempre bom lembrar que quanto menos cabelos são enrolados por vez, mais finos e com maior fixação serão os cachos.

Enrole as mechas em torno de seu dedo, conforme mostra nas imagens acima.

 

  • Agora, envolva mecha por mecha em pedaços de papel alumínio, mas antes aplique uma boa camada de spray de fixação forte em todos os cachos.
  • Encape bem cada um dos rolinhos de cabelo, mas cuidado para não desmanchar o enrolado dos fios no momento em que for encobrir com o papel.

O resultado apresentado é este mostrado na imagem acima.

  • Para finalizar a técnica de fazer cachos nos cabelos usando chapinha, você deverá aquecer as mechas usando a placa de metal.
  • Não é necessário aplicar com força ou por muito tempo, pois só o calor do alumínio já é ótimo para formar os cachos.

Depois é preciso esperar os fios ficarem verdadeiramente frios e bem enrolados.

  • Com os cabelos bem frios, retire os pedaços de papel alumínio e solte os cachos.
  • Procure não usar pentes nos fios para que eles fiquem bonitos por mais tempo.

[Zszywka]

Mais dica para cabelo do Arteblog? Confira abaixo.

Este penteado é simplesmente muito delicado e bonito. Fazer um pequeno lacinho no cabelo poderá deixar qualquer visual mais charmoso e bem arrumado. Quer aprender como? Confira em mais um dos passo a passo

Veja que penteado mais lindo! É muito simples e delicado, mas ao mesmo tempo é lindo e diferente. Quer aprender o segredo? Confira mais um passo a passo para enfeitar os cabelos: este do Arteblog. Veja aqui.

 

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 4

Cachos perfeitos usando chapinha – Passo a passo

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

2 respostas para “Cachos perfeitos usando chapinha – Passo a passo”

  1. […] usado para alisar os fios. Quer aprender a cachear as madeixas com a placa metálica? Confira aqui em mais um passo a passo da beleza elaborado pelo […]

  2. […] Quer entrar em 2013 com um cabelo lindo? Veja como fazer lindos cachos usando a chapinha […]