Toalha divertida com bolso – Passo a passo

Uma simples toalha pode receber uma aplicação e então ganhar praticidade, diversão e beleza. Neste caso, a toalha branca recebeu uma aplicação de peixe em tecido e ficou super especial, pois o tecido costurado têm uma pequena abertura para formação de um “porta treco” ou um “bolso”.

toalha de peixe porta coisas

Quer aprender a fazer? Confira o passo a passo.

Você vai precisar de:

  • Toalha na cor e no tamanho desejados
  • Tecido de algodão estampado ou colorido (escolha um material bom para que não solte tinta e manche a toalha quando for lavada)
  • Fio e agulha ou cola de tecido
  • Molde de papel do desenho escolhido (peixe, coração, cachorro, gato)
  • Tesoura
  • Olhinhos usados para confecção de bonecas de pano (encontrados em lojas de armarinhos): somente se você for fazer algum animalzinho

Modo de fazer:

Risque e recorte o desenho escolhido no papel.

Passe-o para o tecido de algodão e recorte.

Aplique-o sobre a toalha usando fio e agulha (faça pontos invisíveis para que não apareça na parte de trás da toalha) ou ainda cole com a cola de tecido.

Não esqueça de deixar uma abertura em cola no desenho escolhido, pois ela servirá para colocar os objetos, como escova e pasta de dente.

Cole o olhinho de boneca se o desenho escolhido for um animal e está pronto!

Do Martha Stewart

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 4

Toalha divertida com bolso – Passo a passo

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Uma resposta para “Toalha divertida com bolso – Passo a passo”

  1. […] Toalha com peixinho feito de prato de patchwork: Uma simpes toalha pode receber uma aplicação e então ganhar praticidade, diversão e beleza. Neste caso, a toalha branca recebeu uma aplicação de peixe em tecido e ficou super especial, pois o tecido costurado têm uma pequena abertura para formação de um “porta treco” ou um “bolso”. Quer aprender a fazer? Confira o passo a passo. […]