20 Modelos de Caixinhas para imprimir e montar!

Ter um produto de qualidade é o mais importante para quem faz e vende produtos artesanais, porém, só isso não basta. A apresentação do seu produto é quase tão importante quanto o próprio. Fazer uma bonita apresentação significa impressionar, fazer com que seu cliente se apaixone.

E qual é o objetivo do seu artesanato senão despertar os bons sentimentos das pessoas? Trazemos nesse post alguns modelos de caixinhas que irão te ajudar nessa tarefa. Basta imprimir um molde, transferir o desenho para o papel da embalagem, recortar e montar!

Então como ia dizendo, devemos pensar na experiência de quem irá comprar nosso artesanato, ou recebê-lo como presente. Fazer com que o primeiro contato dos olhos seja especial. Para isso a embalagem deve ser harmoniosa em formato, cores, texturas e cheiros. Pense em envolver todos os sentidos do seu cliente. Eu garanto com toda certeza: eles irão se apaixonar pela sua arte!

É recomendável que os modelos sejam impressos em papel-cartão para que a caixa fique consistente o suficiente para ser usada. Ou você pode imprimir em folha sulfite e depois transferir o desenho para o papel que deseja montar a caixinha, como uma cartolina. Se você tiver em casa uma caixa de cereal ou qualquer uma semelhante, dá para desmontar ela e usar como modelo inicial também.

Se tiver dúvidas ou quiser compartilhar mais caixinhas com as outras leitoras do Arteblog, basta enviar o modelo para [email protected].

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook!

Alguns modelos são arquivos PDF e precisam do Acrobat Reader instalado.

Todos os modelos de caixinhas

Caixa Catavento

Baixar Molde

Caixa Fatia de bolo

Baixar Molde

Caixa Tubular

Baixar Molde

Caixa presente

Baixar Molde

Caixa presente 2

Baixar Molde

Caixa Cubo

Baixar Molde

Caixa Cubo

Baixar Molde

Caixa sacola

Baixar Molde

Baixar Molde

Baixar Molde

Baixar Molde

Baixar Molde

Baixar Molde

Linda caixinha para árvore de Natal. Foi criada pela Tati Pastorello, visite o blog dela.

Baixar Molde

Baixar Molde

Baixar Molde

Caixinha de Origami

Todo mundo conhece a técnica oriental de dar forma de objetos, animas e flores através de dobras em papel, né? Mas já pensaram em fazer caixinhas de presente de origami?

Trouxemos um modelo para você tentar!

Para fazê-las é só seguir a dobra na direção que as setas apontam. Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Baixar Molde

 

Baixar Molde

Baixar Molde

Re-aproveite as caixas de produtos

O vídeo abaixo mostra como utilizar qualquer caixa de papelão fino simples para criar uma caixinha.

Vídeos ensinando a montar caixinhas com origami

É difícil pegar o jeito, porém, depois de aprender algumas técnicas, você pode incrementar as dobras e personalizar as suas caixinhas. Um dica é fazer marcações no papel para ver onde cada pedaço vai ficar no final, aí você pode imprimir imagens e fazer uma caixinha ainda mais decorada.

Conclusão

A embalagem é a primeira impressão do seu produto, seja ele qual for. Então, ter uma embalagem que impressione deve ser uma prioridade. Não é a toa que existem dezenas de técnicas de artesanato voltadas para criar caixinhas. Elas por si já são objetos interessantíssimos que podem servir de decoração.

Com o tempo, padronize suas embalagens de venda. Defina alguns tamanhos e cores e mantenha este padrão. Seus clientes começarão a identificar que o produto é seu apenas olhando para a caixinha. O caso mais famoso de todos é da joalheria Tiffany & Co, com sua icônica caixinha azul. A caixa da empresa se tornou sinônimo de luxo, e acredite, de pedido de casamento.

Essa caixa acelera o coração de mulheres apaixonadas

Então mãos a obra. Descubra que cores e formatos representam a sua arte. Afinal, se o seu artesanato é a sua expressão, a embalagem dele é uma extensão do que você é. Como dito no parágrafo anterior, defina seu estilo, continue com ele, e com o tempo a embalagem irá te ajudar na construção da sua marca. Boa sorte nessa jornada.

Curta no Facebook:

Comentários

comentários

309 respostas para “20 Modelos de Caixinhas para imprimir e montar!”

  1. Adorei os modelos das caixinhas, agora a 1ª achei muito interessante, mas tenho uma duvida. Para montá-la preciso estar recortando 2 moldes daqueles???

    Atenciosamente

    Patricia

  2. Parabéns!! As caixas são lindas!!!

    Só tehho a agradecer vc por essa oportunidade, acho legal a atitude de vcs, passar informações preciosissíma sem nada nos cobrar.

    Muito Obrigada, por essa oportunidade,

    Cida