Biscuit – Arte e profissão

O biscuit deixou a muito tempo de ser uma técnica apenas para aumentar o orçamento do lar. Passou a ser uma profissão, e que muitas vezes artesãos mantêm a renda familiar com este artesanato. Atualmente, existem vários campos para se trabalhar com esta modelagem, como: festas de casamentos, aniversários, batizados, formaturas bodas, etc. As Casas de festas contratam artesãos de sua confiança para decorar estes momentos tão especiais para seus clientes.

Em matérias anteriores, trouxe para coluna de biscuit, nomes renomados do nosso mercado.

O biscuit com o tempo modificou, e criou estilo próprio, deixou de ser apenas trabalhos pequenos para serem verdadeiras esculturas com réplicas de seus personagens preferidos. Os campeões dessa arte continua sendo os personagens da Walt Disney.

Mas para se dedicar a esta arte requer força de vontade, persistência, e querer cair neste mundo tão rico e competitivo.

No mercado empresas a cada ano se preparam para lançar materiais novos, específicos e de qualidade para ganhar seus clientes, sejam estecas, rolos, massas, colas, bases, tintas, etc. Por isso, o biscuit é a única técnica que movimenta todos os materiais de artesanato.

O ano inteiro são promovidos eventos em todos Brasil. O biscuit se mantém firme participando em todos eles.

Na internet grupos e comunidades são formados para discutir assuntos referentes a modelagem, tendências e seu futuro.

Por isso, não se enganem, não é apenas uma massinha para ser utilizada com imaginação, é um dom, uma arte e uma profissão.

Espero que tenham gostado, não deixam de curtir.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Biscuit – Arte e profissão

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Cláudia RamiresEm: outubro 14, 2011 | Em Artesanatos diversos, Biscuit  |

5 respostas para “Biscuit – Arte e profissão”

  1. José disse:

    Parabéns pela matéria. Muito boa.

  2. Taisa Karla disse:

    Oi Cláudia, Amei a matéria! E é isso mesmo, o biscuit para mim, é minha fonte de renda e verdadeiramente eu amo o que faço e fico muito feliz em ver publicações falando do biscuit, que a cada dia está crescendo.Beijos e muito obrigada!

  3. GRACIMARY ALVES disse:

    OLÁ! ME CHAMO GRACIMARY ALVES SOU DE SÃO LUIS-MA E SOU BISCUISEIRA DE CORAÇÃO. AMEI A REPORTAGEM SOBRE O BISCUI POIS AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NÃO TEM NOÇÃO DE QUE ESSA MASSINHA FAZ. NA VIDA DAS PESSOAS QUE TRABALHA COM ELA E DE QUEM O APRECIA. BEIJOS.