Dicas para usar amaciantes de roupa além da hora de lavar roupas

Ele tem muitas utilidades além de deixar as peças macias e perfumadas. Pode ser um tira manchas, limpa vidros e piso de cerâmica, dá brilho extra aos azulejos, etc.

O amaciante tem em sua composição, ingredientes com hidratante e silicone que servem para retirar o pó e proteger os móveis. O Arteblog trouxe alguma das utilizações possíveis para o amaciante, anote:

  • Tapete novo – depois de varrer o tapete, ele pode ficar com um aspecto meio áspero. Para devolver a beleza e a maciez ao toque, misture 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água e espalhe sobre o tapete com a ajuda de uma escova. Vá passando no sentido das fibras e deixe secar naturalmente.
  • Banheiro limpo – Você pode usa-lo para uma limpeza suave nos pisos, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas, etc, basta mistura-lo com um pouco de água ou álcool e aplicar com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.
  • Tira manchas – manchas nos móveis de óleo de peroba ou de linhaça podem sumir usando uma mistura de duas partes de água para uma de amaciante. Passe com um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Com certeza a mancha irá sumir!
  • Lustra-móveis – limpe seus móveis com amaciante diluído em água. O amaciante possui silicone que formará uma película sobre os móveis evitando o acúmulo de poeira.
  • Limpa vidros – A mistura para limpar vidros é bem simples: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, coloque em um borrifador e passe com um pano macio, que não solte fiapos. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. A mistura da água pode ser trocada por álcool, assim como na receita para o limpa tapetes.
  • Roupa sem amassado – faça o ferro de passar deslizar sobre a roupa com a receita: misture uma xícara (chá) de amaciante em um litro de água e uma xícara (chá) de álcool. Depois é só aplicar nas roupas antes de passa-las.
  • Aromatizador de ambientes – quer mais perfume em sua casa? Basta aplicar um pouco de amaciante dissolvido em água nas portas e pisos. Como o produto possui um fixador de perfume, o que faz com que as roupas fiquem por mais tempo cheirosas, o mesmo processo funciona em casa.
O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Dicas para usar amaciantes de roupa além da hora de lavar roupas

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: setembro 20, 2011 | Em Dicas diversas  | Tags: , ,  

5 respostas para “Dicas para usar amaciantes de roupa além da hora de lavar roupas”

  1. Dalva Cabral disse:

    Hauuuuuuuuuuuuuuuuu, qt, poder tem o amaciante gentee..Pois colocarei em pratica amanhã mesmo rsrs
    Obrigado pelas boas dicas..
    Bjs !

  2. ZEZE disse:

    adorei as dicas vou testar todas.

  3. MARIA Gonçalves disse:

    Gostei muito é de muita utilidade. Contiue assim obrigada .

  4. Mônica disse:

    "…gostei das dicas, vou pôr em prática…"