Noivinhos Personalizados Feitos de Resina do artesão Gino Prince

   Artesão Gino Prince

Neste meio de artesanato, encontramos vários produtos e técnicas diferentes, porém o que mais chama atenção é o talento e criatividade. Para comprovar isso, convidei o artesão Gino Prince. Ele trabalha com noivinhos personalizados que são tão perfeitos, que nem imaginamos que sejam feitos de resina, acreditem!!

Ele diz que os noivinhos são de resina, o biscuit entra em pequenos detalhes como flores e pequenos bichinhos.

Ex-empresário nos anos 80 (possuía uma empresa que fechou), o artesão aproveitou seu dom e seu conhecimento com artes (formação em esculturas) para trabalhar com artesanato. Atualmente, tem sua agenda cheia, tem um bom retorno financeiro, mas acima de tudo, gosta daquilo faz.

                                    

Entrevista

Cláudia (Arteblog) – E a resina com biscuit, como surgiu à idéia de noivinhos?

Gino- Os noivinhos são de resina, eu já conhecia resina, porque as peças que fabricava na minha empresa, eram todas em resina, então aprendi muita coisa. O biscuit entra em pequenos detalhes, como flores e pequenos bichinhos.

Cláudia- Como você vê estes dois estilos de materiais no mercado?

Gino – Acho ótimo, tem espaço para todos e gostos diferenciados, além da resina e biscuit, tem também outros materiais no mercado, eu já trabalho há quase oito anosa e sempre fecho a minha agenda anual.

Cláudia – E a resina, você acha que deveria ser mais divulgado?

Gino – Resina já é um material muito conhecido, trabalhar com ela requer mais cuidado, por ser um material que precisa de moldes e sendo assim uma especialização maior, existem cursos para trabalhos básicos. Não é difícil, é mais trabalhoso.

Cláudia – Quais outras técnicas você também gosta de trabalhar?

Gino – Papel marchê, reciclagem, esculturas em tecidos modelados… tudo relacionado a escultura, que é a minha formação.

Cláudia – Você poderia dar alguma dica para os eleitores do ARTEBLOG?

Gino – Eu sempre digo e repito, todo ser humano tem dom para alguma coisa é só descobrir o que melhor se adapta. Em 1992, eu trabalhei em uma empresa, na qual eu fui o Artista Plástico responsável por toda criação, designer e formação de novos profissionais na área, então muitos que vinham trabalhar e nem sabiam que sabia fazer algo artístico, e eu ensinava. Todos se descobriram e depois caminharam sozinhos. Eu sempre gostei de ensinar pessoas leigas, porque elas aprendem sem vícios, e fazem do jeito correto tornando um resultado maravilhoso. Portanto vai uma dica: A natureza é rica em materiais e inspirações, busque nela.

                        
Contato:
http://ginoprince.blogspot.com/
[email protected]

Mais uma vez, agradeço ao artesão Gino Prince que tirou um pouquinho do seu tempo para falar conosco, e mostrar sua arte. Fiquei impressionada com sua riqueza de detalhes, talento e criatividade. Parabéns.

Comentários

Uma resposta para “Noivinhos Personalizados Feitos de Resina do artesão Gino Prince”

  1. Avatar de Samanta
    Samanta

    Olá, Meu Nome e Samanta, gostaria de fazer os novinhos.. queria saber quantos cm e quanto que fica. A noivinha seria com bolsas e coisas relacionada a psicologia e o noivinho seria com prancha de surf .. algo assim… meu e-mail é [email protected]