Organize sua vida e perca peso

Você sabia que a desorganização à sua volta pode dificultar você de viver de forma mais saudável, com mais qualidade de vida e com o corpo que você deseja? Sim. Gerenciar mau o seu tempo ou deixa bagunça na cozinha ou na sala de jantar pode influenciar diretamente a forma como você lida com seu corpo e sua saúde.

Quando resolvemos fazer uma limpeza geral ou colocar as coisas em ordem e eliminar a bagunça , não é apenas jogar as coisas fora , mas buscar equilibrar a sua vida, deixando da forma que você deseja viver, desfrutar. E isso vale para quando queremos emagrecer.

Quer ver? Pular as refeições faz com que você engorde, comer rapidamente ou de forma apressada faz você engordar, comer na frente da TV porque a mesa de jantar está sem espaço faz você engordar, comer os famosos ‘fast foods’  por ‘falta de tempo’ faz você engordar, pedir pizza, lanche, pastel à noite porque não sobrou tempo de ir ao supermercado, faz você engordar, manter roupas ‘largas’ no armário faz você engordar, manter a despensa desorganizada faz você engordar. Esses são apenas alguns exemplos de como a bagunça nos faz engordar.
A bagunça ou a desorganização em nossa vida interfere diretamente na maneira que vivemos, pois, dificulta a respiração, dificulta a locomoção, dificulta que enxerguemos a nossa volta de forma clara e impede que fiquemos focados e motivados. Temos que organizar e limpar o externo para que isso se reflita em nosso interno. A mudança começa de fora para dentro.
Devemos ter consciência de como queremos viver. Dizer que não temos tempo para fazer exercícios mas ficamos a noite toda em frente a tv ou ao computador não é um atitude coerente. A organização é a base de tudo. Temos que mentalizar a mudança para que ela ocorra. Bagunça gera bagunça e infelicidade. E infelicidade gera comermos mais do que precisamos e assim engordamos. Por isso, organize-se!


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Organize sua vida e perca peso”

  1. Avatar de ligia
    ligia

    Bom para repensar… quanta coisa desnecessaria nós guardamos!!!