Dicas para organizar o armário

Seu armário é uma bagunça e você passa horas tentando achar algo lá dentro? Fique calma, você não está sozinha! O corre-corre do dia a dia, as muitas tarefas a fazer e as diversas trocas de roupa durante o dia faz com que não consigamos deixar tudo arrumado.

Muitas vezes arrumamos no fim de semana e quando chega no meio da semana já está tudo fora do lugar. Arruma, arruma, arruma e não conseguimos manter arrumado. Manter a arrumação muitas vezes é mais difícil do que organizar. Para organizar, e mantê-lo arrumado, existem algumas dicas preciosas.

O primeiro passo é ter disciplina! Isso mesmo, sem ela não adianta ter força de vontade porque você arruma daí vem a preguiça e tudo volta com estava: bagunçado. Então, ânimo, força e disposição extra são os melhores aliados nesta tarefa.

Depois de buscar coragem, você vai precisar de desapego.

Só assim a arrumação vai dar certo.

Seja sensata e descarte, doe ou conserte aquilo que você não usa a tempos, seja porque não serve, porque não gosta mais ou porque está muito velho. Além de ajuda-la a ter um armário impecável, você pode ajudar outras pessoa que necessitam de agasalhos. Retire de seu armário as coisas inúteis.

Se você chega em casa, troca de roupa e não guarda diretamente no armário, como pendurar umas blusas ou dobrar e engavetar as calças, uma dica é separar uma gaveta apenas para ‘jogar’ essas peças que precisa organizar no final do dia e que usa com mais frequência. Essa dica funciona muito para uniformes.

O ideal é ter um closet ou armário planejado. Mas se você não tem espaço, não precisa entrar em desespero. Hoje em dia existem várias opções de armários com diversas divisórias, gavetas, módulos.

Outra dica são os organizadores colméias, as prateleiras removíveis, cabides duplos, triplos, caixas organizadoras, space bags etc.

Reduza o espaço ocupado pelas roupas.

Não dobre as roupas várias vezes, as dobras consomem espaços; use cabides finos como  os de metais; utilize caixas empilháveis e com o Space Bag você pode compactar as roupas mais volumosas ou de pouco uso.

Para facilitar no dia a dia organize as roupas com praticidade. Você sabia: o cabideiroé mais fácil de manter o armário organizado, já as gavetas são mais fáceis de bagunçar porque as dobras exigem mais tempo do que pendurar as roupas.

Tenha gavetas finas ou  troque por objetos com a mesma função, como caixas, cestas ou prateleiras.

Arrume as roupas pelas cores.

Assim fica mais fácil escolher o que vai vestir combinando as peças por cores e tanto você como qualquer pessoa pode arrumar seu guarda-roupa.

A bagunça é o reflexo do nosso interior. Refletimos o momento que passamos na organização da vida nas organizações das coisas.  O caos mental causa o caos emocional que gera a bagunça física. Tudo é um ciclo.


Publicado

em

,

por

Comentários

2 respostas para “Dicas para organizar o armário”

  1. Avatar de Anderssauro

    Muito bom o artigo, obrigado.

    1. Avatar de Arteblog
      Arteblog

      Que bom que gostou!