Cuidados com Cocker Spaniel

A raça é uma das mais adoradas por crianças, por garantir sempre alegria e companheirismo. Já pelos adultos, por todo o carinho e atenção que a raça demanda, pode ser fonte de boas horas de cuidados.
Veja como cuidar de seu cocker e ainda garantir um animal sempre bonito como companhia!
cocker2

Alimentação

Cachorro tem de comer comida feita para cachorro. Portanto, tem de ser sempre uma ração de boa qualidade e armazenada em local seco e vedado, para que a proteção de seu cachorro seja garantida.
Filhotes devem consumir mais alimento, visto que estão em fase de crescimento acelerado. Cães mais velhos, menor. Recomenda-se 300 g para filhotes e 200 gr para adultos, distribuídas em três porções. A primeira deve ser dada pela manhã, a segunda por volta do almoço e a terceira antes de dormir.
cocker1

Saúde

Por ter pelo longo, deve-se pentear pelo menos duas vezes por semana.
Para o banho deve-se usar produtos especiais para cães e deve-se evitar correntes de vento logo após a eles. Seque-o com o secador morno logo após, começando pelo peito e deixando as orelhas por último.
Como as orelhas são pesadas e peludas, deve-se evitar a qualquer custo a entrada de água na parte interna. Isto pode causar otite, visto que ela não secará sozinha, o que causa dor e irritação ao cão.
cocker3

Passeios

Devem ser feitos aos cinco meses e sempre com guia. Cockers são cães de caça, portanto, independentes.
Mantenha-o à sua esquerda e em posição de comando sempre. Aos poucos ele se acostumará.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - MadyEm: dezembro 9, 2010 | Em Animais domésticos  | Tags: ,  

Uma resposta para “Cuidados com Cocker Spaniel”

  1. rosane frança disse:

    esses cãozinhos sam muitos charmosos