Cuidados com Cocker Spaniel

A raça é uma das mais adoradas por crianças, por garantir sempre alegria e companheirismo. Já pelos adultos, por todo o carinho e atenção que a raça demanda, pode ser fonte de boas horas de cuidados.
Veja como cuidar de seu cocker e ainda garantir um animal sempre bonito como companhia!
cocker2

Alimentação

Cachorro tem de comer comida feita para cachorro. Portanto, tem de ser sempre uma ração de boa qualidade e armazenada em local seco e vedado, para que a proteção de seu cachorro seja garantida.
Filhotes devem consumir mais alimento, visto que estão em fase de crescimento acelerado. Cães mais velhos, menor. Recomenda-se 300 g para filhotes e 200 gr para adultos, distribuídas em três porções. A primeira deve ser dada pela manhã, a segunda por volta do almoço e a terceira antes de dormir.
cocker1

Saúde

Por ter pelo longo, deve-se pentear pelo menos duas vezes por semana.
Para o banho deve-se usar produtos especiais para cães e deve-se evitar correntes de vento logo após a eles. Seque-o com o secador morno logo após, começando pelo peito e deixando as orelhas por último.
Como as orelhas são pesadas e peludas, deve-se evitar a qualquer custo a entrada de água na parte interna. Isto pode causar otite, visto que ela não secará sozinha, o que causa dor e irritação ao cão.
cocker3

Passeios

Devem ser feitos aos cinco meses e sempre com guia. Cockers são cães de caça, portanto, independentes.
Mantenha-o à sua esquerda e em posição de comando sempre. Aos poucos ele se acostumará.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Cuidados com Cocker Spaniel”

  1. Avatar de rosane frança
    rosane frança

    esses cãozinhos sam muitos charmosos