Árvore de Natal decorada

Faltando poucos dias para o Natal, as famílias mais atarefadas estão naquela busca maluca por árvores para decorar a casa.

Com cada vez mais opções de enfeites entre os nacionais e importados e ainda uma grande variedade de lâmpadas, deve-se ter o bom senso de usar tudo isto que as lojas oferecem com responsabilidade para não fazer da árvore um verdadeiro pinheirinho. Então veja algumas dicas para decorar!

Escala e proporção

Atente sempre ao espaço disponível que você tem. Se a casa for espaçosa e alta, merece uma árvore igualmente grande. Se a casa tiver o porte normal de 2,5 m, deve-se optar por algo que seja proporcional.

De nada adianta, contudo, ter a proporção exata da árvore se os ornamentos não acompanharem o seu tamanho. Se a árvore tiver 2,5 m, deve-se optar por enfeites que equilibrem-se neste tamanho. Se a árvore tiver 1 m, deve-se optar por enfeites igualmente proporcionais.

Base

Se optar por um pinheiro natural, preste atenção ao recipiente em que ele estará inserido. Este pode ser decorado ou você pode decorá-lo de acordo com seu gosto.

Se ele for artificial, geralmente terá uma base. Esta você também pode decorar, seja com tecidos, seja inserindo-a e fixando em um vaso igualmente decorado.

Cores

Você pode utilizar várias cores na decoração, fugindo dos tons de vermelho, verde, prata e dourado já tão comuns. Ouse, invente. Pode-se fazer uso de temas, tais como: infantis (usando cores diversas, bichinhos de pelúcia, etc), gastronômico (nozes, paus de canela, maçãs, bolachas), natural (flores, borboletas, libélulas, pinhas, etc) ou mesmo a elegante (cristais, espelhos, laços, velas).


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Árvore de Natal decorada”

  1. Avatar de meundo

    uma casa so fica bem decorada se tiver a arvore de natal por que ela é a pesa principal no natal e não podemos ficar sem ela essas são dicas muito boa para como vamos decorar nossa arvore de natal.

    obrigada pela noticia