Receitas de beleza naturais

Quando não existiam as grandes marcas cosméticas, como será que as mulheres mantinham-se bonitas? Era só a alimentação e os demais cuidados ou também tinham alguns segredos? E nossas bisavós? Como será que utilizavam a natureza para se favorecer?

Algumas mulheres hoje tentam fazer o caminho de volta através deste tempo, procurando no próprio jardim as coisas que podem ajudar a manter-lhes bonitas, melhorando a alimentação com a ajuda dos orgânicos e valorizando mais do que nunca as dicas das nossas avós, pois agora a lei é manter-se saudável para manter-se bonito.

Então, por que não seguir alguns dos conselhos dessas mulheres? Você pode gastar quase nada e ainda sair linda!

Hidratação

Usada nos joelhos, cotovelos, axilas e virilha, a manteiga de karité pode clarear, hidratar e afinar a pele, tornand0-a mais sedosa. Para fazer a receitinha, use uma colher de sopa de semente de gergelim ou linhaça e uma colher de sobremesa de manteiga de karité. Esfregue a pasta na pele e deixe agir por alguns minutos. Lave com sabonete líquido e hidrate com creme de sua preferência.

Hidratação de cabelos

Nos cabelos limpos, aplique a máscara capilar também de manteiga de karité em todo o cabelo, mas mantendo distância dos fios. Enrole-os em papel alumínio, deixando a parte fosca para fora. Deixe agir por até meia hora, lave e enxague como de costume.

Hidratação de mãos

O banho de parafina é uma das receitas mais antigas e mais eficientes para uma super-hidratação das mãos e pés. Para fazê-la, derreta em banho-maria a parafina sólida. Antes que esfrie e endureça, encontre uma temperatura agradável para suas mãos. Coloque-as na parafina e, assim que aderir, envolva as mãos em filme plástico. Retire o produto depois de 30 minutos.

Lifting facial para maquiagem

Lave o rosto com o sabonete neutro de sua preferência e faça uma compressa com chá de camomila gelado em todo o rosto. Depois de cinco minutos, faça uma máscara de clara de ovo batida (não precisa ser em neve). Retire depois de 15 minutos com água gelada. Depois é só começar a maquiagem.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Receitas de beleza naturais”

  1. Avatar de ANABEL CRISTINA GON&
    ANABEL CRISTINA GON&

    GOSTARIA DE RECEBER NO MEU MAIL DICAS NA AREA DA ESTETICA.

    SOU ESTETICISTA E MASSOTERAPEUTA INICIANTE.AGRADEÇO DESDE

    JA. ATENCIOSMENTE ANABEL…

  2. Avatar de alvarina norberto vi
    alvarina norberto vi

    obrigado por este saite gostei muito