Dica para Decoupage

Se você quer fazer um trabalho em decoupage com um tema específico que ainda não conseguiu encontrar em guardanapos, esta dica pode lhe ser útil.

Para fazer seu próprio tema, imprima a imagem em papel couché brilhante de 90 g. A impressão deve ser feita a laser, portanto, envie para uma gráfica o projeto ou leve em pendrive.

Depois, para aplicar, você deve passar uma camada de goma laca incolor com um pincel de cerdas macias no verso da folha, colocando-a no varal para secar. Aí é só fazer a aplicação seguindo a técnica de decoupage na superfície que quiser.

Uma vez feita a aplicação, terá de passar mais uma camada de goma laca, para que a impermeabilização fique boa e o resultado bem acabado, aproveitando o brilho do papel couché.

Vale lembrar que entre uma camada e outra de goma laca, o pincel deve ser limpo com álcool. Assim você evita as famosas marcas na figura, o que deixa o trabalho grosseiro.E ainda vele também lembrar que deve-se passar a primeira camada de goma laca no desenho antes de recortá-lo, para que o acabamento lateral fique perfeito.

Depois é só utilizar cola branca para a aplicação e deixar secar!


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Dica para Decoupage”

  1. Avatar de Hilma Pinheiro
    Hilma Pinheiro

    As dicas que recebo são todas excelentes.