Receitas da Ana Maria Braga

A Ana Maria Braga tem um caderno de receitas com centenas de coisas deliciosas para fazer na sua casa e surpeender os amigos no almoço ou jantar. Muitas são complicadas e os ingredientes caros para comprar, mas na maioria delas são produtos simples e baratos, basta querer experimentar.

Aqui vai uma receita (foto) que foi apresentada no programa de culinária Mais Você.

Creme Brûlée de Chocolate que fica uma delícia e é fácil de fazer:

  • 600 ml de creme de leite fresco
  • 75 g de chocolate meio amargo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 6 gemas peneiradas
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 85 g de açúcar mascavo
  • açúcar refinado ou açúcar mascavo para polvilhar a gosto

1- Numa panela coloque 600 ml de creme de leite fresco e 75 g de chocolate meio amargo e leve ao fogo baixo até o chocolate derreter (+/- 8 minutos). Reserve.

2- Numa tigela coloque 1 colher (chá) de essência de baunilha, 6 gemas peneiradas, 3 colheres (sopa) de açúcar, 85 g de açúcar mascavo e mexa bem. Junte o chocolate derretido (reservado acima) e com auxilio de uma colher misture até que fique uniforme.

3- Divida este creme em pequenos refratários e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus em banho-maria por +/- 40 minutos ou até que fique firme. Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira para gelar. Na hora de servir polvilhe açúcar refinado ou açúcar mascavo e caramelize com o auxílio de uma colher de metal bem quente ou um maçarico doméstico.

Veja esta e outras receitas no Mais Você da Ana Maria Braga. Claro que antes de tudo você precisa gostar de fazer para que tudo fique uma delícia.

Comentários

3 respostas para “Receitas da Ana Maria Braga”

  1. Avatar de rosangela
    rosangela

    oi ana rosangela gostaria muito de conhecer voce pois gosto muito das suas receitas sou fa do louro jose gostaria de ganhar um para coloca emsima da geladeira beijo

  2. Avatar de ana keila pavan

    gostaria de receber pelo correio livros de receitas.

  3. Avatar de ana keila pavan

    gostaria de receber livros de receitas de pratos doces. pelo correios.