Receita para eliminar piolho

Este bicho incomoda muito e dá trabalho para acabar com eles. Quando infestam o cabelo são rápidos na procriação, por isso que são difíceis de eliminá-los.

O tamanho do piolho é de 0,5 a 8 mm de comprimento, de formato chato e garras. Os ovos ou as lêndeas são de cor meio brancas e ficam grudados no cabelo ou nas penas de aves. Existem mais de 3 mil espécies de piolhos.

Classificação científica dos piolhos:

  • Reino: Animalia
  • Filo: Arthropoda
  • Classe: Insecta
  • Ordem: Phthiraptera

e das sub-ordens:

  • Anoplura: piolhos sugadores, inclui o piolho humano
  • Rhyncophthirina: parasitas de facóqueros e elefantes
  • Ischnocera: parasitas das aves
  • Amblycera: piolhos mastigadores

Receita para acabar com os piolhos enviado pela Dona Márcia RR, como os pedidos são muitos, estamos repassando aqui:

Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, indico deltametrina , receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!

– Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.

– Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.

– A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.

– Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.

– Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.

– Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.

Vamos acabar com a festa dos piolhos.

Mais uma receita que vi no Receitas e Dicas que é simples e barata de fazer:

  • um punhado de arruda;
  • 15 folhas de boldo;
  • um punhado de losna;
  • um punhado de alecrim;
  • um litro de água fervente;

Pegue uma panela e adicione todos os ingredientes na água fervendo e amasse bem com um batedor. Dilua o sabonete ou sabão separado. Depois de coar o líquido, adicione o sabonete diluído e está pronto o xampu e é só lavar a cabeça a cada 3 dias até eliminar todos os piolhos.

1 sabonete ou meia barra de sabão de coco ralado ou pode usar a base para sabonete líquido encontrada em casas de essências.


Publicado

em

por

Comentários

155 respostas para “Receita para eliminar piolho”

  1. Avatar de REBECA MOREIRA
    REBECA MOREIRA

    falta de higiene de quem?
    ATé para postar um comentáriuo tem que saber,pois, se piolho fosse bom todos gostariam de ter sua doooooooooooor.
    desculpe colega mas a sua sorte está na sua ignorância com relação ao assunto , por que vc como prof se é que é mesmo não consulta alguns livros antes de fzer estes tipos de comentário. trouuuuuuuuuuuuuuuuuuxa.

  2. Avatar de daniel g pinto
    daniel g pinto

    meu nome é DANIEL móro em RIO G SERRA;
    minha filha tem 5 anos ,o cabelo dela encheu de piolho e todas as receitas que vi na net,
    naõ deu serto,vinagre com agua quente,arruda e sal,e tudo mais.
    eu consegui acabar com todos os piolhos e lendias com um remedio chamado =ESCABIN custou 13 reais.
    estou postando isso porque amo as crianças .minha filhinha sofreu muito com essa praga do inferno.

  3. Avatar de haha
    haha

    piolho pode ser falta de higiene!!!!!!!mas como que tem colega alunos é provavelmente que pode ter pegado piolho de amigos ou a sua higiene ou amigos parentes primos e irmaos(a)

  4. Avatar de Heloisa
    Heloisa

    Tenho 13 anos , peguei piolho faz pouco tempo . Mas meu cabelo estaá fervendo de lendea. Como faço pra remover essas pragas ?

  5. Avatar de Carlice
    Carlice

    Pessoal.. do contrario q muitas pessoas pensam os piolhos adoram uma cabeça bem limpinha cuanto mais veses vc lava a cabeça mais eles gostam.. eu sim tenho um remedio para eliminar os piolhos e podem confiar q funciona..
    meu pai eliminou os meus assim e olha q eu tinha muitosssss!! e so burrifar gasolina na cabeça ate ficar umeda e colocar uma touca.. e depois de uns 5 min eles estao de pernas pro ar mortinhos da silva… depois lave a cabeça normalmente.. repita a aplicaçao 2 ou 3 vezes cada 5 dias.. para matar os q irao nascer..
    podem confiar nao estraga o cabelo.. e funcionaaa

  6. Avatar de jacqueline
    jacqueline

    esses piolhos são uns demonios eles fica me enfernizando d noite quando eu vou dormir ……

    obg pela receita

  7. Avatar de Tereza
    Tereza

    nooosssa, adorei as dicas , minha filha está com muitos piolhos estava precisando de uma receita assim , muita obrigada mesmo , adoreeei , monte um blog pra vc , vc vai arrazar