Cultivo de canola

Canola

Cultura da canola para consumo humano e para produção de biodiesel. A Embrapa tem todos os dados de plantação, tipo de terreno ideal, modo e época de fazer o plantio.

No Brasil, hoje, se cultiva apenas canola de primavera, da espécie Brassica napus L. var. oleifera, que foi desenvolvida por melhoramento genético convencional da colza, grão que apresentava teores mais elevados de ácido erúcico e de glucosinolatos. Na Embrapa Trigo as pesquisas e experiências com a produção e uso de óleo de colza como combustível, iniciadas nos anos 1980, foram interrompidas na década de 1990 após o abrandamento da crise do petróleo e conseqüente alteração de prioridades governamentais. No final dos ano 1990, retomou-se a pesquisa com essas cultura, exclusivamente com o padrão canola. Atualmente, com a demanda pelos biocombustíveis, essa cultura conta com um novo incentivo de produção. (fonte: Embrapa)

Tudo sobre a pantação, como Sementes, Manejo da área antes da semeadura, Época de semeadura e Doenças sobre a canola.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - FranciscoEm: agosto 15, 2008 | Em Agricultura  | Tags: , , , , , ,  

Uma resposta para “Cultivo de canola”

  1. Guilherme Bortoli Gr disse:

    Boa tarde, Gostaria de receber informações das principais fontes de biodiesel, em particular, (canola, girassol, nabo forageiro,amendoim), pois pretendo instalar uma microusina, e se tiver dados de valor das maquinas utilizadas também gostaria de receber, pelo processo de craqueamento.

    obrigado pela atenção.

    Guilherme B Griss