Sistema de produção de vinho

uva

Produzir vinho não é tão complicado e até os vinhos artesanais são de produção baixo. Agora produzir vinho de qualidade e com sabor apurado, depende de conhecimento, acompanhamento técnico. A Embrapa pode ajudar muito em seu projeto de construção desde uma micro indústria até um grande produtora. Se está pensando em começar neste ramo, procure a Embrapa de seu município.

A Embrapa Uva e Vinho, em cumprimento de sua missão institucional e em consonância com as ações de transferência tecnológica da Empresa, vem disponibilizando, desde 2003, informações sistematizadas e atualizadas sobre produtos e processos relativos à cadeia produtiva da uva, do vinho e das frutas de clima temperado. Estas informações, denominadas de Sistemas de Produção, têm por objetivo facilitar o acesso do usuário às orientações técnicas que a Embrapa produz, organiza, valida e oferece para que produtores, técnicos, industriais e comerciantes obtenham a máxima qualidade e rentabilidade de sua atividade produtiva.

Assim, este Sistema de Produção é oferecido para que produtores de vinhos tintos, sobretudo na pequena propriedade, possam obter uma bebida de alta qualidade, a partir da seleção da matéria-prima, da higiene das instalações e equipamentos e do adequado processo de fermentação…leia mais no site da Embrapa

É só ler e tirar suas dúvidas para montar sua fábrica, pode ser para fabricação até só para consumo próprio e quem sabe não acabe virando um bom negócio.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Sistema de produção de vinho”

  1. Avatar de Deoclécio Ben
    Deoclécio Ben

    Nasci debaixo de uma parreia, aprendi com meu pai a fazer vinhos caseitos e de castas comuns.

    Gostaria de saber onde encontrar informações para ver novas técnicas e usarmos melhores castas para melhores vinhos

  2. Avatar de Dorival Prado Leal
    Dorival Prado Leal

    Gostaria receber livros ou c.d.s. sobre vibhos artesanais com se prepara tenho 6 hequitares de terra muinto boa uvas

    gostaria de ter informaçãoes

    Muinto Obrigado