Alimentos que devem ser evitados

Um estudioso da alimentação humana escreveu um livro sobre o assunto em que aponta os melhores alimentos consumidos.  O nome do livro é Os 150 alimentos mais saudáveis do planeta e as Refeições mais saudáveis do mundo.

Batata frita

Fuja da batata frita

Em uma entrevista para a Revista Época o autor Jonny Bowden aponta também os piores alimentos que devem sempre ser evitados e entre eles alguns que atualmente são os mais consumidos.

1) Batata frita: são fritas em óleo vegetal, que é reutilizado inúmeras vezes, o que aumenta a concentração de gorduras trans, o tipo mais perigoso para a saúde. A batata, em termos nutricionais, é como uma tigela cheia de açúcar. “O prato é um pesadelo nutricional”, diz Bowden.

 

 

2) Refrigerantes: são cheios de açúcar e outros produtos químicos. Os refrigerantes dietéticos também devem ser evitados porque estão repletos de produtos químicos e adoçantes artificiais, que não considero saudáveis.

 

 

3) Salgadinhos industrializados: não têm valor nutricional nenhum e são repletos de gorduras trans, sódio e açúcares, todos elementos prejudiciais à saúde.

Algodão-doce: além de ser puro açúcar, tem corantes artificiais. É um alimento que não deveria existir, segundo o especialista.

 

Pão branco: é um alimento com valor nutricional nulo – tem apenas carboidratos, o que quer dizer que ajuda apenas a aumentar a conta de calorias. Prefira, sempre, pão integral.

A Batata fita é o preferido de todos acompanhando as refeições ou nos lanches, o refrigerante é uma mania nacional, salgadinhos então não saem das mãos de crianças e o algodão doce e pão são bem menos consumidos. O livro que Jonny traz a indicação dos melhores alimentos.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Alimentos que devem ser evitados”

  1. Avatar de jose da silva
    jose da silva

    aff… para ne ta é doida todo mundo
    fala que PAO é bom de mais
    e que devemos comer =)
    ai VC vem com essa que nao pode -.-''

  2. Avatar de anonimo
    anonimo

    ai que droga esses alimentos são os melhores do mundo não os piores.