Aromaterapia e massagem para mulheres grávidas

Mulher grávida

As mulheres grávidas geralmente ficam com a pele cheia de estrias e são recomendados por médicos o uso de loções e cremes e até aromaterapia para tratamento e ajuda no efeito final. Depois do nascimento do neném, vem a luta para voltar ao corpo perfeito que tinha antes da gravidez.

Existem algumas receitas caseiras de cremes usando uma base de creme hidratante, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas e essência de calêndula e diluído a base com água deionizada. Outra é o óleo mineral com óleo de amêndoas e essência de calêndula.

Pesquisando, encontramos algumas dicas e que repassamos aqui, lembrando que sempre antes de usar qualquer tipo de tratamento, é necessário consultar seu médico.

Tratamento com cremes e essências ou óleos essenciais:

Devem ser evitados:

A utilização dos seguintes óleos deve ser extremamente limitado ou melhor evitados durante o primeiro trimestre da gravidez. Os óleos são:

Basílio, cedro madeira, canela, cravinho, ciprestes, fennel, hyssop, jasmine, juniper, lemongrass, doces marjoram, tomilho e salsa.

 

 

O melhor é usar os óleos que são recomendadas, a ser utilizada para o tratamento terapêutico durante a gravidez. Os óleos que são melhores para serem usados são:

 

Bergamota, chamomile, cipreste (após 5 meses), o eucalipto, geranium, uva, lavender, limão, mandarim, rosewood, neroli, sandalwood, chá árvore e ylang – ylang. consulte o site: pt.articledevise.com


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Aromaterapia e massagem para mulheres grávidas”

  1. Avatar de Daniella Barbosa
    Daniella Barbosa

    Gostaria de saber mais sobre aromaterapia na massagem…

    muito obrigada!!!