Lagarta que pode matar

A lagarta Lonomia, conhecida popularmente pelo nome de lagarta do fogo está invadindo as cidades e como é muito perigosa está levando muita gente a sofrer queimaduras graves. Ao esbarrar em uma delas, ela queima a pele e se não procurar atendimento médico pode levar até a morte.

Lagarta que pode matar

Foto da lagarta lonomia – lagarta do fogo

Ela se confunde com a vegetação, por isso quando percebe já esbarrou em uma.

Só nos três primeiros meses deste ano, foram registrados no Paraná 29 acidentes, bem mais que os 22 de todo o ano passado. Em casos mais graves, a falta de atendimento médico pode levar a morte em apenas quatro dias.

Foi o que aconteceu com uma dona de casa no sudoeste do estado. Já o aposentado José Moreira, de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, ficou três dias internado. Só se salvou porque o socorro foi imediato.

“Foi só passar e eu já senti a mão queimando”, comentou o aposentado José Moreira.

O perigo se esconde nas árvores dos quintais ou das ruas. Esta espécie de lagarta, típica das florestas da Região Sul, está bem adaptada à vida urbana. E o pior de tudo é que ela se confunde com a vegetação. (bomdiabrasil.globo.com)

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - FranciscoEm: abril 29, 2008 | Em Geral  | Tags:  

4 respostas para “Lagarta que pode matar”

  1. laine disse:

    tem muito pouco assunto não gostei muito.

  2. Renata Oliveira disse:

    quero uma receita caseira para acabar com essas largats de fogo em minha arvóre de pau -brasil !!!moro em recife -pe

  3. sandra gadelha disse:

    moro em recife-pe e na minha casa tem muita largata de fogo…o que uso para mata-las, aguardo resposta urgente, muito obrigada!.

  4. como acabar com as l disse:

    Boa materia, mas preciso de detalhes, sobra lagartas de fogo, como acabar com elas, na minha casa tem muita no pé de caju.