Trabalhos com parafina gel e sabonetes artesanais, ou terapia

Faça lindos enfeites para decoração em parafina gel. É só usar e abusar da criatividade para fazer lindos potes decorados com pedrinhas, figuras, conchas, cavalos marinhos, paisagens ou qualquer outro.

Sabonetes artesanais

Para fazer é muito simples e é só derreter a parafina gel em banho maria, retirar do fogo e adicionar um pouco de essência para dar aquele aroma agradável no ambiente e despejar sobre o pode de vidro já decorado. Coloque um pavio para vela gel e quando queimada, o cheiro da essência fica pela casa.

Parafina Gel

Produtos artesanais, como as velas em gel, sabonetes de bases glicerinadas, perfumes artesanais são uma forma de ganhar dinheiro vendendo os produtos prontos ou presentear amigos e parentes, além de que também é uma ótima terapia para passar o tempo. Experimente fazer que você vai gostar.

Nos dias de hoje, muita gente sofre de depressão e na maioria das vezes a depressão nada mais é de que a pessoa ficar só pensando na vida e geralmente por tendência humana, só sai pensamentos ruins, lembra de tudo o que aconteceu e que não deram certo, amores perdidos, arrependimentos, negócios que não deram certos e muitos outros e junto a pessoa começa a desanimar e ficar desiludido da vida achando que nada mais vai dar certo e vem essa maldita tal de depressão que acaba com o pouco ânimo que sobrava.

Para fugir dela, o negócio é fazer alguma coisa diferente, começar a pensar positivo, lembrar das coisas boas que aconteceram na vida e uma boa dica para ocupar a cabeça é fazer artesanato, como sabonetes artesanais que são simples e práticos de fazer, pode ser uma infinidade de outras atividades.

Vou contar uma história de uma senhora que conheci aqui na loja. Esta dona de uns 60 anos, professora da universidade aposentada e morando em um apartamento confortável e sozinha, seus filhos todos casados e cuidando de suas vidas e sempre vinham fazer visitas mas iam embora.

Certo dia ela passou na loja e chegou por curiosidade, começou a conversar e contar que estava com depressão e tomando vários remédios porque achava que sua vida tinha perdido o sentido, tinha dinheiro, ganhava bem, e só que faltava alguma coisa para levantar o astral e se sentir útil. Trocamos umas idéias e ela resolveu aprender a fazer o sabonete e com umas instruções, levou o material e fez os primeiros, mostrou para uma amiga que foi visita-la e esta achou lindos, muitos cheirosos e pediu para que ela fizesse  para seu uso. Voltou levou mais essências e fez.

Resultado: Uns seis meses depois aquela senhora mudou seu astral, trocou os remédios pelo trabalho e todo dia faz um tipo de sabonete diferente e vende para seus conhecidos que sempre voltam e encomendam mais. Hoje ele se sente outra pessoa e já fabrica além dos sabonetes alguns tipos de perfumes e cremes artesanais.

O mais interessante em tudo isso foi que ela chegou e disse: olha, quero agradecer por ter conhecido esta loja, foi a partir daí que comecei a ter uma renovação na minha vida e mandei até a depressão embora, hoje vou até em bailes para dançar um pouco.


Publicado

em

, , ,

por

Tags:

Comentários

6 respostas para “Trabalhos com parafina gel e sabonetes artesanais, ou terapia”

  1. Avatar de Nanci
    Nanci

    Bom…Um bom dia para você

    E parabéns pelo depoimento da pessoa que passou em sua loja e estava com

    depressão e você a incentivou a fazer sabonetes e hoje ela se superou, é raro

    hoje em dia um ser humano ajudar o outro dessa forma.Mas que Deus a abençoe por isso.

    Estou procurando informações onde conseguir material para fazer vela de gel

    moro em sp pode me ajudar? Obrigada

  2. Avatar de heloisa camuri
    heloisa camuri

    Bom dia..gostaria de saber como fazer para que ao derreter a parafina gel e colocar no recepiente nao forme bolhas? obrigada heloisa

  3. Avatar de Alexandra silva
    Alexandra silva

    ola sou uma sra da madeira e gostaria de começar a fazer os meus próprios sabonetes ,mais cá na madeira não temos desses produtos á venda,então gostaria de saber como posso mandar buscar os meus produtos,e como é a forma de pagamento,por favor gostaria que me enviassem resposta .Obrigada pela vossa atenção.

  4. Avatar de pedrina pereira de souza
    pedrina pereira de souza

    estou planejando colocar uma loja de produtos artesanais (perfumes, sabonetes, sais de banho, xampu etc), mas ñ tenho muita experiencia com os produtos, gostei muito do assunto narrado acima, pois estou procurando uma pessoa que tenha loja, vou deixar meu contato por telefone, este é de um ESCRITORIO DE ADVOCACIA, no qual eu trabalho. fone: 83 3222-9164 – pedrina

  5. Avatar de gessi maria rodrigues da silva
    gessi maria rodrigues da silva

    espero contar com ajuda de quem conhece e é experiente

  6. Avatar de gessi maria rodrigue
    gessi maria rodrigue

    gessi já estou fazendo sabão barra e liquido e tudo deu muito certo espero poder fazer o sabonete também, conto com a experiência e sabedoria de vocês para poder me aprimorar tudo é muito caseiro e nosdá muita satisfação sem mais obrigada conto com a voz da experiencia