Curso de Artesanato e papel em fibras de bananeira

Bananeira

Bananeira

Em Ubatura – SP, está sendo ministrado um curso de Artesanato e Papel em Fibras de Bananeira pela Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitua a partir desta semana.

Quem tiver interessado pode se inscrever para as próximas turmas na Rua Paraná, 275, centro. Informações pelo telefone 3821-6038.

O curso conta com 40 alunos e é realizado no Centro e no Ubatumirim estão na fase da extração e preparação das fibras e produção do papel. “Os alunos chegam querendo partir logo para a produção das peças artesanais, mas o curso vai passar uma técnica de cada vez. Assim que todos estiverem familiarizados com as técnicas, passaremos aos demais estágios”, informa o secretário.

Duração do curso: 3 meses

Mais detalhes no: Clik Litoral


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

96 respostas para “Curso de Artesanato e papel em fibras de bananeira”

  1. Avatar de rosemery marins
    rosemery marins

    sou apaixonada por trabalhos de bananeira. Sei faser augumas peças em fibras .aprendi sozi nha juntando uma coisa agui e outra ali. So que gostaria de me aperfeiçoar. Como por ex. como tingir. como conservar etc. Com faser para receber ocurso via correio ou internete. Sou moradora de praia de Maua. Cidade Mage. RJ E agui nao tem cursos nesta area. Eu dou aulas de artesanato, tambem fibras e gostaria de ter maiores esclarecimento .obrigada.

  2. Avatar de maria
    maria

    saudações.

    estou desenvolvendo um trabalho para TCC e gostaria de saber mais sobre o processo de produção. Como faço para obter informações acerca do assunto?

    grata

    Maria

  3. Avatar de Rosangela
    Rosangela

    Gostaria de saber mais informações sobre o curso de papel de fibra de bananeira pois estou muito enterezada em fazer o curso se possivel pela internet e se ainda tem o curso pois ja estamos em setembro……. obrigado

  4. Avatar de noris gonçalv
    noris gonçalv

    necessito aprender a extrair a fibra da bananeira, em formato de fita, e não somente fios, tempo de molho e tipo de solução. Caso exista cursos em CD, DVD, internet ou apostilas, poderia nos informar? Grata!

  5. Avatar de Luciani
    Luciani

    Consegui extrair a fibra da bananeira, porém estas ficaram escuras. Não sei se há alguma forma de clareamento. Também gostaria de saber como extrair em formato de fita, e não somente fios. Caso exista cursos em CD, DVD, internet ou apostilas, poderia nos informar? Grata!

  6. Avatar de Adines
    Adines

    gostaria de obter informações de como produzir papel com a fibra da bananeira, tenho muitas em casa e fiz curso, mas não foi ensinado a fazer o papel.Se tiver apostila ou curso via internet tb. Grata

  7. Avatar de Priscila Louren&cced
    Priscila Louren&cced

    Olá!!Gostaria de fazer cursos de capacitação para aproveitação da fibra da bananeira para artesanatos e outros.Se possível cursos a distância via net, cd rooms, vídeos ou até mesmo presencial.

    Obrigada!!

  8. Avatar de Lia Barros
    Lia Barros

    Gostária que me desse mais imformaçoões sobre papel feito apartir de fibras de bananeiras,se possível curso .

    obrigada .

  9. Avatar de Maria das Gra&ccedil
    Maria das Gra&ccedil

    Trabalho com adolescentes e pessoas da comunidade, trabalho esse desenvolvido pela Prefeitura, entre eles trabalhamos com reciclagem de papel, gostaria se possível umas dicas como fazer reciclado da bananeira.

    Grata

    Maria das Graças

  10. Avatar de leila carla
    leila carla

    ola pessoal faço parte de uma coop (coopartes)na qual sou gerente de produçao e aqui fazemos papeis reciclado e de fibra de bananeira.damos cursos tambem.maiores informações.

    [email protected].