Curso de aperfeiçoamento em Mamirauá – Amazonas

 

Artesanato

 

Artesanato

Artesãs de reservas no Amazonas fazem curso de aperfeiçoamento e gestão.  Manaus – Vinte e cinco artesãs das Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã iniciaram hoje (25) uma nova capacitação promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM).

O objetivo dos organizadores é proporcionar a essas profissionais o aperfeiçoamento do artesanato desenvolvido na região e ainda da gestão do processo produtivo, principalmente a etapa de comercialização. Desta vez, as artesãs irão visitar hotéis, lojas e restaurantes.

 

“O que ser quer com essa oficina é preparar as artesãs para o contato com clientes de forma direta ou por telefone, quais informações são relevantes, por exemplo. Além disso, é preciso saber questões relacionadas à melhoria das vendas, valores dos produtos, nota fiscal etc. Coisas como, por exemplo, distribuir o produto pelo correio, que podem parecer simples para nós, podem ser um pouco mais difíceis para as pessoas que moram em comunidades rurais”, avaliou a coordenadora do programa de Artesanato do IDSM, Marília Sousa.

 

Amanda Mota – Repórter da Agência Brasil – veja a reportagem completa: Agência Brasil


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Curso de aperfeiçoamento em Mamirauá – Amazonas”

  1. Avatar de Ubirajara
    Ubirajara

    Oi amigo

    Gostaria de conhecer as essências florais do Amazonas pois, eu fabrico perfumes artezanais

    e gostaria de saber se o amigo trabalha com essên

    cias p/ perfumes? ou então me passar um endere

    ço de alguma empresa que trabalhe com essências

    ficaria muito agradecido se o amigo podesse me ajudar.

    Ubirajara.