Como fazer perfume artesanal

Para fazer o seu perfume é simples.

Tem um produto no mercado chamado veículo para perfume, que é uma base e você só precisa misturar com a essência de sua preferência, esperar macerar por no mínimo 10 dias alternados, um na geladeira e outro em temperatura ambiente, depois é só embalar e usar.

perfume artesanal

Fica um perfume muito bom e com um preço de até 70% mais barato que um original.

Para fazer um perfume caseiro ou artesanal vai precisar dos seguintes produtos

  • Veículo para perfume ou base para perfumaria
  • Essência para perfume
  • Vidro escuro ou âmbar
  • Frasco para embalar o perfume

Como fazer

  • Pega 80 ml de base para perfume
  • Adiciona 20 ml de essência de perfume
  • Coloca no vidro âmbar
  • Tampa bem o frasco
  • Guarda em um local escuro e fresco por 10 dias

Depois só embalar e usar

Todos os produtos são encontrados em casas especializadas de artesanatos ou de essências.


Publicado

em

por

Comentários

37 respostas para “Como fazer perfume artesanal”

  1. Avatar de Daniela
    Daniela

    Preciso de sua ajuda: eu tenho que expor na Feira de Ciências da minha escola sobre Perfumes Masculinos, Femininos e para Bebês, mas não tenho noção nenhuma do que falar. Qual sua sugestão? Ex: Composição, Diferenças,??

  2. Avatar de Mimi
    Mimi

    Eu faço várias coisas artesanais (sabonetes, sais, aromatizadores, etc) pra uso próprio mesmo. Sai infinitamente mais barato, a qualidade (quando não é praticamente idêntica) chega a ser superior a alguns produtos comprados já prontos (exemplos: sabonetes líquidos e sais de banho – os que eu fiz hidrataram/perfumaram minha pele muito mais do que os que eu comprei prontos de fábrica), e pra quem dispõe de tempo, dinheiro e paciência pra fazer, nossa, sai muito mais em conta. Nunca mais na minha vida eu, por exemplo, vou comprar sabonetes líquidos, sais de banho, aromatizadores de ambientes, dentre outros. Não vale a pena comprar depois que a gente aprende a fazer.

    Porém de 1 mês pra cá eu resolvi fazer um novo teste: o tal do "perfume". Eu estava morrendo de medo pois eu tenho costume de usar perfumes importados originais, e se o cheiro fosse "diferente" eu sentiria na mesma hora. Mas resolvi apostar pra ver no que ía dar. Fiz todo o procedimento, deixei macerando 10 dias entre a geladeira e um local fresco fora da geladeira, e bem… após 10 dias veio o suspense total = a hora de abrir a embalagem e sentir o cheiro do perfume.

    Olha gente… vou falar uma coisa pra vocês. Minto, vou falar duas coisas pra vocês.

    A primeira coisa é = eu não senti diferença ALGUMA dos meus perfumes originais e dos perfumes que eu mesma fiz. Juro por Deus, não senti mesmo! E olha que tenho costume de usar, então meu nariz não se engana fácil!

    A segunda coisa é = NUNCA MAIS na vida eu compro perfumes importados. Daqui pra frente eu vou fazer meus próprios perfumes, pq a fragrância é idêntica, só muda a embalagem mesmo!

    Eu fiquei super feliz e super orgulhosa do perfume que eu fiz. Ficou PERFEITO! Inclusive vou começar a macerar vários pra poder dar de presente a algumas pessoas. Estou pensando também em vender, pois no cheiro que ficou (cheiro de perfume bom e caro, fora a fixação excelente) eu tenho certeza que muita gente por aí vai querer comprar.

    Já paguei 30 reais por colônias que não chegavam nem aos pés desses perfumes que eu fiz. A gente consegue vender fácil fácil esses perfumes. Vc tem um gasto de aproximadamente 3,00 reais por frasco (incluindo o valor do frasco) e consegue vender por no mínimo 20 reais. Pensa bem! Por isso que esse povo que faz perfume fica rico! Tá mais do que explicado!

    Eu usei fragrâncias importadas – Chanel e Carolina Herrera.

    Gente, pode fazer. Vou falar na boa: vale a pena demais!

    Eu tô abismada com a semelhança do cheiro comparado aos perfumes originais. Não consigo acreditar que fiz esse perfume na garagem da minha casa.

    Pra quem for fazer perfumes, boa sorte!

    E não desistam. Dá trabalho mas no final vale a pena demais!!!

  3. Avatar de JUS
    JUS

    GOSTARIA DE SABER SE 1 DIA NA GELADEIRA O OUTRO TEM QUE SER FORA COM O VIDRO ABERTO P/EVAPORAR. COMO FAZER P/ABRIR UMLOJA PEQUENA

  4. Avatar de Lia
    Lia

    Boa tarde, gostaria de saber onde encontro o veículo para perfume em porto alegre/rs.

    Desde já agradeço e aguardo retorno breve.

  5. Avatar de Rosa Marly Lemos da

    Onde posso encontrar o veículo para perfume aqui no Rio Grande do SUl.

    Será que somente em Porto ALEGRE?

  6. Avatar de Rosa Marly Lemos da
    Rosa Marly Lemos da

    Onde posso encontrar o veículo para perfume aqui no Rio Grande do Sul?

    Será que consigo em Tramandaí? o somente em Porto Alegre?

  7. Avatar de Fabiano Santos
    Fabiano Santos

    Ola, gostaria de saber se existe alguma portaria q regulamenta a produção artesanal de perfumes?