Dica de como tratar de frieiras

Frieira, um negócio que é muito chato e nunca para de coçar e dá vontade de tirar pedaço da pele. Esta dica é caseira e pode ajudar no tratamento, mas o correto é procurar um médico para que ele faça um exame e possa dar um remédio ou pomada correta para o tipo de frieira.

sarna

  • 1 copo de óleo de rícino
  • Essência de alfazema
  • Cânfora

Pegue o óleo de rícino e esquente em banho Maria, em uma panela de vidro e quando bem aquecido, adicione 20 gotas de essência de alfazema e um pouquinho de cânfora, mexa bem até a cânfora se misturar com o óleo.

Espere esfriar e passe nas frieiras pelo menos 2 vezes ao dia.

Pode guardar em um vidro bem tampado.

A essência ou óleo de alfazema e a cânfora pode ser encontrado em loja de produtos artesanais para fazer sabonetes.

Dica retirada de receitas caseiras usadas pela vovó e que davam certo, mas caso o sintoma continue, procure um médico.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

61 respostas para “Dica de como tratar de frieiras”

  1. Avatar de BARBOSÃO
    BARBOSÃO

    POMADA QUE CURA FRIEIRAS

    DERMACARE(propionato de clobetasol)

    LOCORTEN VIOFORMIO(PIVALATO DE FLUMETASONA)

  2. Avatar de Jessica
    Jessica

    Meu problema é bem parecido com o da Fran,eu sinceramente nao sei o que esta causando essa especie de frieira no meu pé,mas quando eu calço sapato fechado no fim do dia quando tiro o meu pé esta bem inchado e coçando a medida que vou coçando o pé vai inchando mais eu passo alcool mas ta dificil ja passei algumas pomadas pra micose melhorou por algum tempo mas volta e é horrivel…

  3. Avatar de tita
    tita

    Oi galerinha, eu já tive frieira é horrivel, o meu problema foi resolvido com limão e sal, antes de dormi eu passava limão e sal no local, no outro dia eu lavava e secava bem… Boa sorte pra vcs!!bjs..

  4. Avatar de patricia
    patricia

    Ai gente que que é isso…minha mae sempre teve e eu tinha nojo, gora me surpreendo com o mesmo problema, no comneço aquela coceira legalzinha, gostosa…,mas depois água minando,dedos inchados,doloridos e fedorentos. Passo maior vergonha na hora de comprar sapato. Que chulé! preciso de ajuda.

  5. Avatar de Elisangela
    Elisangela

    Olha gente sei o quanto isso é constrangedor e dolorido, também sofro disso e como meus pés suam muito e com sapato fechado isso vira uma casa da mãe joana para os fungos, então lendo os comentários acima achei que um óleo que colocam nas feridas dos pacientes m hospital (as chamadas ESCARAS) podem ajudam pois elas renovam a pele e fecham as feridas, sei porque me pai ficou 35 dias deitado e só isso resolveu, é um oleo de girassol, só procurar nas farmacias. Vou testar tbm.

    abraços.

  6. Avatar de Andi
    Andi

    estou enlouquecendo com minha frieira, micose, sei-la…ja usei todos os tipos de pomadas e nao melhora nunca…meus pes estao ficando cada vez mais horriveis…nao aguento mais essa situacao, eh constrangedor…

  7. Avatar de Denilson
    Denilson

    Claro que cada caso é um caso, mas percebo pelas declarações que existem as possibilidades para tratamento através da medicação ou cuidados com a higiene e alimentação.

    -Caminho para tentar solucionar: é uma combinação das possibilidades acima.

    A- Medicação: estou ministrando decadron (Comprimido), passando vodol (Pomada).

    B- Higiene: lavar e secar bem os pés todos os dias.

    C- Alimentação: gosto muito de frutos do mar e acho que o camarão no meu caso acaba sendo o responsável, então tento evitar.

    -E em paralelo uma dica de meu avo: cortar um pedaço de pano de algodão (camiseta velha) fazendo um barbante e amarrando em volta dos dedos e trocar todo dia. Faz sentido, pois a medicação no caso da pomada vai surtir mais efeito se o local estiver o máximo possível seco.

    -Esta fazendo efeito e acho que vou acabar sentindo saudades desta coceira gostosa =).

    Espero ter ajudado..

  8. Avatar de welison
    welison

    Meu Deus!!!

    Gente será que ele pode ouvir minhas súplicas?

    já tentei de tudo nesta página, mas não adianta, o pior é que a coceira é gostosa, mas quando começa a minar água e depois sangrar e doer, é que a gente percebe que não é uma coisa normal, até aquele remédio de queimar verrugas eu já passei o "verrux" na esperança de queimar a pele infectada e nascer outra, mas nada, nada cura essa budega e a gente anseia chegar em casa pra tirar os tênis e coçar onde está coçando, me ajudem por favor. é em cima do pé direito perto do dedo mindinho parece aquela merda chamada ipinge, o que eu faço?

    1. Avatar de Julli
      Julli

      Coloca meia cheia de fubá e durma com ela. Acha um absurdo de simples, né! Experimente e divulgue.

  9. Avatar de Basílio Mende
    Basílio Mende

    Li os comentários sobre frieiras, sabemos que existem varios tipos. mas essas que causam um edemaciamento, uma enorme coceira, principalmente sobre os pés e tb na sola dos pés são as piores e as que causam maior sofrimento… O pior é que ninguém sabe como trata-las.. curar.. nem se fala… dai pergunto onde anda as pesquisas sobre fungos, micoses, algas.. enfim.. esses parasitas que infectam nossa pele.. cadê os dermatologistas A ÚNICA coisa que sabem receitar é Cetoconazol a 2%, ingerido… se a gente sabe que o Cetaconazol é um inimigo das células hepaticas… Srs.. como curar uma frieira?? será que alguém sabe?? Frieira que dá no meio dos dedos, as que deixam os dedos dos pés roxos,, inchados… sem até conseguir caminhar direito… nota: lavo os pés duas vezes ao dia.. trocando as meias e os calçados tb duas vezes ao dia…

    Alguém tem alguma novidade para cura dessa peste???

  10. Avatar de sidneia
    sidneia

    olha pessoal faça esse remédio em cASA

    1 agua oxigenda 20 volumes

    1 glicerina

    8 comprmidos de ass

    1 bicarbonato de sódio

    1 fungicida micótico faça em casa da resultados