Como fazer perfume

Fazer um perfume de forma artesanal é muito fácil e simples.

Primeiro passo é procurar uma loja que vende essências para fazer perfume, escolher uma boa fragrância e os materiais para a mistura. Basicamente os perfumes são feitos de duas formas:

Primeiro

Usando um produto chamado de Veículo para perfumaria e a essência

Segundo

Usando todos os componentes para a mistura que são o Propilenoglicol, fixador, água deionizada, essência e álcool de cereais.

Para fazer é só seguir umas dicas simples e que são

Na primeira opção, com o Veiculo é bem mais descomplicado, pois é só pegar a fragrância e misturar cerca de 20% de fragrância, colocar em um frasco escuro e deixar macerar por no mínimo 10 dias, um na geladeira e outro fora,  alternadamente.

Na Segunda opção: (pode alterar as quantias mantendo a proporção)

Material

  • 400 ml de álcool de cerais
  • 50 ml de essência
  • 15 ml de fixador
  • 80 ml água destilada
  • 30 ml dipropileno glicol

Preparo

  • Coloque o álcool em um copo graduado
  • Em seguida junte a essência e o fixador
  • Misture bem e acrescente o dipropileno glicol e a água
  • Coloque com auxilio de um funil o perfume em vidros.
  • Não preencha o vidro até a borda, deixe um espaço.
  • Leve para macerar
  • Deixe o perfume no dia que foi feito em temperatura ambiente longe da claridade.

Depois de 24 horas levar para geladeira por mais 24 horas, ir alternando por 10 dias.

Serve para tirar o cheiro forte de álcool. Outro modo é adicionar em frasco escuro e deixar em lugar sem luz e fresco durante 30 dias.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - FranciscoEm: junho 24, 2007 | Em Geral  |

185 respostas para “Como fazer perfume”

  1. ana cassia disse:

    na pagina "como fazer perfume" tem uma receita…gostaria de saber se vale pra qualquer perfume que eu queira fazer incluindo essencias:lapidus,quazar,steleto,seazone,atmos,kaiak,azarro,chanel,biografia,polo,vert,abscinto,mamãe bebe,uomini,gabrela sabatine,…e este medida que tem na receita quantos "mls"? eu gostaria de receita com medidas para 100mls! se for possivel.aguardo respostas anciosa pois tenho clientes locos por essas fragancias.desde ja agradeço a atenção.

    • nicolai disse:

      cassia, alguns perfumes teem uma essencia oleosa, nesse caso voce vai ter que acrescentar a sua receita de perfume, um pouco de uma solução que é um detergente concentrado, o twim 80 é uma delas o twin 20 tambem pode ser usado, ela faz com que a essencia oleosa se dissolva no alcool de cereias e não fique só na parte de cima do perfume dando uma aparencia desagradavel ao aspecto do seu perfume…. ok

    • luciana disse:

      Olá Ana, no paraiso das essências você encontra todas estas essências que citou então vamos lá…
      para 100ml de essência voce vai utilizar 01 litro de base para perfumes, 30 ml de fixador pois são eles que fixam o perfume na pele e os melhores são os importados, você também pode por um porco de cor usando corante alimenticio mas só umas gotinhas senão mancha o tecido, depois junte todos este ingredienyes em um copo becker de plástico lá eles tem todos tamanhos meche com um bastão de vidro e seu perfume está pronto. o pulo do gato é voce após misturar todos ingredientes é coloca-los num vidro ambar ou vidro escuro e alternar 15 dias sendo 01 na geladeira e 01 fora sendo em um lugar livre da liuz isso evapora o alcool e amadurece o seu perfume pode testar que fica muito bom.

  2. sandro alan disse:

    Olá quero saber como fazer para o perfume poder fixar melhor e os mais vendidos se possivel

  3. carlos disse:

    o pulo do gato ninguem ensina todos canalhas

  4. carlos disse:

    fui enganado pois gastei dinheiro com material para desinfetante e não deu certo

  5. ROSEMARY TASSO disse:

    ola! gostaria de saber como deixar o perfume com maior fixação

  6. JORGE LUIS HONORATO disse:

    Bom dia lí todos os artigos relacionados e gostei muito,sou um usuário em potêncial de vários fabricantes nacionais e importado, e estou gastando muita grana com essa vaidade minha, e estou propenso a parar de comprar e fabricar para meu próprio consumo e é claro se eu obtiver sucesso poderia até comercializar,para descolar alguma grana.Logo eu gostaria de obter um suporte da parte de vocês.grato pela atenção

  7. Yasmin disse:

    Clarissa,vamos,fazer,e,vender,perfumes,aprendi,no,conputador,como,se,fais,liga,para,mim,beijos,tchau

  8. Renato disse:

    Olá gostaria de saber se posso macerar o perfume em um frasco de plastico e se posso usar alcool neutro no perfume pois um quimico que me passou essas dicas obrigado!!!

    • marcia disse:

      não….não pode macerar em plástico. Tem que ser um vidro de cor escura, pois evita que a claridade passe………..e quanto ao álcool o ideal é o de cereal.ok?

    • nicolai disse:

      Alcool neutro, se ele for de cereais pode usar sim, voce pode ater usar uma boa vodca sem nada adicionada a ela, fica legal SABIA…

  9. Edno Santos Cleto disse:

    gostaria de comprar essências original

  10. Paloma disse:

    Qual a função do propilenoglicol ou dipropilenogicol na formulação do perfume? Ee já vi em várias receitas para perfume, que a quantidade tanto do álcool de cereais quanto do fixador e propileno as vezes variam em até 50 mL, isto pode alterar a formulação?

    Obrigada!