Porta velas – Lindos modelos para todos os gostos

Enfeitar a casa com velas aromáticas é um costume bastante especial. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, as velas são ótimas para darem um ar bem especial em qualquer cômodo de sua residência, como a sala de estar, o quarto, a cozinha e até mesmo o banheiro.

Confira agora uma super seleção com os mais lindos porta velas e inspire-se para repetir em sua casa.

Porta velas com garrafas de vidro (na foto acima): um trabalho bem simples em que se empregou garrafas de água feitas em vidro, alguns ramos de alecrim dentro do recipiente e velas altas e finas. Bom gosto e simplicidade.

porta velas 01

Porta velas no aquário: invista em um pequeno aquário redondo que pode ser encontrado em qualquer loja de pequenos preços. Coloque dentro do recipiente alguns ramos de árvore da sua preferência, como pinheiro, barba de bode, alecrim. Por cima do ninho de folhas, arrume a vela da sua preferência.

Porta velas de material reciclável: use embalagens recicláveis, como um pote de geleia, por exemplo. Retire o rótulo e cubra com uma fina casca de árvore. Faça um laço com uma corda de sisal e coloque a vela dentro do vidro.

Porta vela e crochê: utilize novamente a embalagem reciclável feita de vidro e faça uma capa de crochê para envolver o recipiente. Muito simples, mas de muito bom gosto e delicadeza.

Porta velas com material orgânico: estas velas foram confeccionadas diretamente dentro de casca de materiais recicláveis, cascas ovos e de frutas, como a laranja, a abóbora e a maçã.

Para fazer o porta velas de casca de frutas você deverá cortar uma tampa da fruta escolhida e retirar toda a sua polpa usando uma colher. Deixe somente a casca. Depois, tente deixar bem seca a parte de dentro da casca. Usando uma cola branca escolar, cole um pedaço de barbante por dentro da casca, bem na sua base.

Enrole o barbante em um palito de churrasco e deixe-o bem reto e esticado (conforme mostra na imagem que contém a laranja). Depois é só despejar parafina líquida e aguardar endurecer. A vela estará pronta em pouco tempo. Então é só cortar o excesso de barbante que foi enrolado no palito.

Quer mais sugestões do Arteblog? Não deixe de clicar para aproveitar todas as dicas!

Este lindo porta velas foi feito com garrafa pet. Aprenda agora como fazer aqui.

Vamos aprender agora a reciclar latas de alumínio. A ideia é fazer uma luminária para acender velas. Não deixe de conferir o passo a passo. aqui.

É muito fácil e lindo reciclar latas de metal como aquelas de frutas em conserva, de molho de tomate, de achocolatado, de tinta, de refrigerante. Para fazer o porta vela de lata você poderá usar recipientes de qualquer tamanho e estilo. Veja aqui o passo a passo.

Veja que trabalho maravilhoso este candelabro. É uma ideia muito simples, mas ao mesmo tempo cheia de charme e com um resultado incrível. Para aprender a fazer um igual para sua casa, confira o passo a passo abaixo clicando neste link.


Publicado

em

,

por

Comentários

2 respostas para “Porta velas – Lindos modelos para todos os gostos”

  1. […] Invista em porta velas feitos em casa: enfeitar a residência com velas aromáticas é um costume bastante especial. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, as velas são ótimas para darem um ar bem especial em qualquer cômodo de sua residência, como a sala de estar, o quarto, a cozinha e até mesmo o banheiro. Confira agora uma super seleção com os mais lindos porta velas e inspire-se para repetir em sua casa na noite do dia 31 de dezembro. Veja aqui. […]

  2. […] Candelabros – para decorar sua casa e a mesa da sua ceia, você pode fazer estes candelabros lindos! […]