Passo a passo de como fazer sabão de óleo usado em frituras

Mesmo com tantas receitas simples de fazer sabão de óleo descartado depois de usado nas frituras, ainda tem muita gente que joga o óleo no esgoto, o que é muito prejudicial para o meio ambiente, principalmente na poluição das águas.

Para ter uma ideia de quanto o óleo usado é poluente:

  • 1 litro de óleo contamina mais de 1 milhão de litros de água potável.
  • O óleo jogado no ralo gruda nas paredes das galerias de esgoto e fica como uma cola juntando papel, plásticos e outros resíduos, até que entope as manilhas.

Portanto, mesmo que não faça o sabão, recicle o óleo usado em sua cozinha e armazene em litros descartáveis. Doando para quem fabrica o sabão com o óleo usado, que tem muitos por aí, ou até em centros comunitários ou associação de bairros que aceitam para fabricar e gerar renda ou distribuem para alguém da comunidade que vai processa-lo.

Cada um fazendo sua parte, vamos ter um ambiente mais saudável e com menos poluentes. Pode ter certeza de que, tudo o que jogamos para natureza, um dia ela devolve com fúria e acabamos pagando muito caro.

Fazer o sabão é muito simples, só mistura os produtos com o óleo, despeja em uma bacia rasa, espera secar, carta em pedaços e vai ter um ótimo sabão caseiro para lavar a louça, calçadas e a roupa.

O video mostra como fazer o sabão do óleo usado com água fria e álcool combustível:

 

Passo a passo abaixo de como fazer sabão de óleo de frituras misturado só com água:


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *