Como fazer macramê passo a passo bem simples dos nós

O passo a passo de como fazer macramê: É muito fácil para quem manuseia os fios trançando usando a técnica macramê, mas que olha a primeira vez fica meio estonteado com tantos nós e entrelaçamento de fios para fechar e fazer a peça idealizada.

Depois de aprender, pode usar miçangas, pedras, pérolas sintéticas, strass e muitos outros tipos de enfeites.

Com a técnica macramê pode fazer decorações em bolsas, cintos, pulseiras, chinelos, roupas, correntes e muito mais, basta usar a criatividade para criar lindas peças.

O macramê é um trabalho totalmente manual usando só os dedos com vários tipos de entrelaçamento de fios, cordas ou panos, que ficam preços criando diversas formas usadas na decoração de peças de uso pessoal, peças para decorar a casa, enfeites de roupas, enfeite de calçados. O macramê pode ser feito com apenas um fio, com dois fios ou três, sempre formando nós que não se soltam.

Significado de macramê: Nó

Origem: Árabe, mas a técnica é usada deste a pré-história, quando ainda não tinha os tecidos, para trançar barbantes, fios e tecidos na confecção de vestimentas da época. Como não existiam máquinas e ferramentas para fazer os croches e bordados de hoje, a necessidade fez com que eles desenvolvessem técnicas para tecer roupas e adereços entrelaçando e usando nós para fixar.

 

 


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Como fazer macramê passo a passo bem simples dos nós”

  1. Avatar de Elane
    Elane

    Fiquei encantada com a variedade de nós que pode ser feitos em macrame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *