Almofada decorada em patchwork

Que tal começar o seu ano novo mudando um pouco o visual da sua casa?

Veja como fazer uma pantufa usando tecido

Aprenda a fazer uma bolsa em patchwork

E que tal fazer isso aí mesmo em sua casa?

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Passo 1

img_7733

Usando a tábua de corte, a régua e o cortador circular, corte o tecido de cor amarela seguindo a medida de 60 x 80 cm e o tecido de cor roxa na medida de 60 x 60 cm.

Passo 2

img_7736

Usando a máquina, faça uma costura pelo avesso, unindo desta forma os tecidos de cor roxa e amarela por uma das laterais. Finalize fazendo uma barra de 0,5 cm em toda a volta da montagem.

Passo 3

img_7738

Agora, usando uma caneta, desenhe um coração no papel do tipo termocolante e aí recorte-o. Aplique o coração no lado avesso do tecido estampado e usando o ferro, fixe tudo. Depois, recorte o coração de tecido deixando 0,5 cm no papel termocolante, de forma que possa dar a ele um melhor acabamento.

Passo 4

img_7741

Agora, com a ajuda do ferro, aplique o coração do tipo estampado no tecido de cor amarela. Com a linha e a agulha, faça um ponto do tipo caseado em toda a volta do coração.

Passo 5

img_7743

Agora, dobre os tecidos que foram montados pelo avesso, deixando a parte da frente da almofada usando os 20 cm de tecido roxo e 40 cm de tecido amarelo. Depois, pregue as 4 laterais com os alfinetes e, na junção das pontas da parte de trás, transpasse o tecido de cor roxa sobre o tecido de cor amarela, tal como uma fronha. Passe uma costura reta em todas as laterais, deixando sem costura a abertura do centro. Desvire a almofada para o lado direito e aí preencha-a com o plumante.

Uma resposta para “Almofada decorada em patchwork”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.